CWT lança tecnologia de rastreamento de preços

0
Serviço de rastreamento de preços será todo automatizado e deve dobrar a remarcação de tarifas mais baixas

A CWT (Carlson Wagonlit Travel), empresa especializada em gestão de viagens corporativas, lançou uma tecnologia  de rastreamento de preços. A novidade foi oficializada após testes que confirmaram economias de até 2% nas despesas totais com viagens.

Chamada de Price Tracking, a tecnologia monitora continuamente os preços de voos e quartos de hotéis. Além disso, também verifica as reservas existentes. Sempre que há uma oportunidade de economia, a aplicação cancela a reserva existente e refaz a reserva com o novo valor.

“A economia que essa serviço proporciona é uma enorme quantia para qualquer empresa com um programa de viagens considerável”, disse Patrice Simon, CTO e vice-presidente de Estratégia e Desenvolvimento de Novos Produtos da CWT. O executivo ainda apontou outros benefícios: “é um processo totalmente automatizado, que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, proporcionando economia diariamente”.

O serviço é fruto de uma parceria entre a CWT e a Yapta, provedora de serviços de tarifas aéreas e de rastreamento de preços de hotéis. A CWT testou as ofertas de uma variedade de provedores de tecnologia concorrentes e descobriu que a Yapta superou todas as outras.

Atualmente, os consultores da CWT remarcam, manualmente, entre 1 e 20 itinerários com o mesmo voo, ou hotel, a uma tarifa mais baixa. A expectativa é que a automação do processo dobre essa taxa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here