David Calhoun assume presidência e direção executiva da Boeing

O executivo David Calhoun declara que trabalhará em união com equipe para recuperar confiança e garantir futuro do B737 Max
David Calhoun, presidente da Boeing (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (13), David Calhoun assumiu o cargo de presidente e diretor executivo da The Boeing Company. O profissional atua no Conselho de Administração da Boeing desde 2009 e atuou como presidente de 11 de outubro a 22 de dezembro de 2019.

O empresário de 62 anos já atuou em vários cargos de liderança em várias empresas de grande portem como o Blackstone Group, a Nielsen Holdings e a GE, onde esteve por 26 anos e liderou unidades de negócios, incluindo GE Transportation e a GE Aircraft Engines.

“Com uma profunda experiência no setor e um histórico comprovado de desempenho, ele é o líder certo para navegar na Boeing neste momento desafiador em nosso legado de 104 anos. Estamos confiante que ele levará o grupo adiante com foco intenso em nosso valores”, disse Lawrence W. Kellner, presidente do Conselho de Administração da Boeing. ”

O executivo também aproveitou o momento para agradecer a liderança interina de Greg Smith como CEO. “Estamos satisfeitos com o fato de a Boeing continuar a se beneficiar de suas contribuições ao retornar ao cargo de diretor financeiro da companhia e vice-presidente executivo de Enterprise Performance & Strategy”, concluiu Kellner.

Calhou declarou que se sente honrado com as pessoas talentosas com quem atua, principalmente à medida que enfrenta desafios. “Fortalecemos nossa cultura de segurança, melhoraremos a transparência e reconstruiremos a confiança de nossos clientes, reguladores e fornecedores”, declarou

David Calhoun ainda declarou que está otimista com o futuro da Boeing referente ao B737 Max.


Leia também:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui