
Famosa pela praia com calçadões movimentados e por uma conhecida competição automobilística, Daytona Beach também oferece atrativos inusitados. De um antigo túmulo indígena a uma árvore gnomo, a cidade da Flórida destaca excursões fora do comum que inspiram os visitantes.
Conheça cinco pontos que não são tão exploradas pelos turistas. Ainda.
1 – Lenda do Brownie
O cão vira-lata que “não era de ninguém, mas amado por todos” foi adotado coletivamente pelos moradores da cidade de 1939 até sua morte, em 1954. A história justifica o túmeo dedicado a Brownie no Riverfront Park, perto da água, na esquina da rua da praia e Orange Avenue.
2 – Veja “dinossauros”
Uma viagem a Dunlawton Sugar Mill Gardens é diferente de uma visita a qualquer outra usina de açúcar abandonada. Entre antigos moinhos, ruínas históricas e árvores floridas, gigantescos dinossauros pré-históricos pairam em silêncio. Isso porque o espaço se transformou no parque temático Bongoland após o fechamento da usina, em 1949.
3 – Gnomolândia
Por mais de uma década, um morador local cuidou de dispor pequenos seres em uma velha árvore. Desde então, a árvore dos gnomos tem recebido atenção internacional e pessoas de todo o mundo vão até lá para cumprir a tradição de deixar pedidos aos gnomos.
4 – Cemitério indígena
Para uma experiência cultural única (e bastante peculiar), o Ormond Indian Burial Mound é o local. Situado na esquina da South Beach Street com a Mound Avenue, em Ormond Beach, o cemitério indígena está intacto. A estimativa é que o local exista há 1.200 anos e contenha mais de cem túmulos.
5 – Campanha presidencial
Daytona Beach tem participação na campanha presidencial histórica da Flórida: Warren G. Harding, presidente dos Estados Unidos entre 1921 e 1923, tinha até uma casa de veraneio na cidade para fugir do inverno de Ohio, sua terra natal. É possível visitar o local que foi transformado em um restaurante de culinária italiana, o The Cellar.
Leia mais sobre Destinos.