Decolar: São Paulo é o principal destino dos brasileiros em agosto

De acordo com ranking divulgado pela Decolar, a capital paulista, juntamente com a Flórida, foram os locais mais visitados no período

0
São Paulo

Como de praxe, a Decolar divulgou o levantamento mensal de destinos, nacionais e internacionais, com maior procura no mês de agosto. Com base nos dados da própria plataforma, o estudo mostra que São Paulo foi destaque nas viagens domésticas, enquanto a Flórida, com Miami e Orlando, destoa no cenário internacional.

No caso dos destinos do exterior, o levantamento mostrou que nove cidades ao redor do mundo aparecem na lista. Já no País, além de São Paulo, capitais do Nordeste se destacam. O estudo considera viajantes oriundos de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre.


LEIA MAIS

+ Decolar mostra ranking de destinos mais procurados por brasileiros
+ Escapadas: Decolar lança plataforma com pacotes para viagens curtas
+ Decolar terá 18 voos fretados entre Buenos Aires e Porto Seguro

Internacionais

Com Miami e Orlando, a Flórida aparece no topo da preferência dos brasileiros. O estudo também mostra que viajantes preferiram, nesta ordem, América do Norte, América Latina e Caribe, e Europa. Para Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar, isso mostra a diversidade do brasileiro no momento de escolher o destino para o qual quer viajar.

“Os turistas daqui procuram sol, resorts no Caribe e Miami, outros tantos riquezas da Europa ou a agitação de Nova York, por exemplo”, analisa.

Nacionais

Com São Paulo nos holofotes, destinos como Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife aparecem em seguida. As capitais nordestinas Salvador, Fortaleza, Recife e Maceió também ocupam posições de destaque.

“Vale destacar que o Nordeste brasileiro oferece atrativos para todos perfis de viajantes e também tem boa infraestrutura para o turista durante o ano todo”, comenta Moshe.


Leia Também:

Abav-RJ isenta taxa para novos associados no mês de setembro; confira
Flytour e Omint se unem e lançam nova empresa de seguro-viagem; confira
Flot reforça grupos sob medida e contrata ex-Flytour

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here