Decolar mostra ranking de destinos mais procurados por brasileiros

indicador mensal da Decolar conta embarques nacionais e internacionais realizado no mês passado em quatro capitais brasileiras de diferentes regiões

0
Decolar

A Decolar levantou um ranking dos destinos mais visitados pelos brasileiros em julho. A lista leva em consideração os locais preferidos de viajantes de quatro capitais: Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

A região nacional mais visitada pelos paulistas nesse período foi o Nordeste, que segundo a pesquisa, possuem preferência por destinos praianos. Prova disso é o Rio de Janeiro também aparecer nessa lista por essa e outras razões, como proximidade e ponte aérea via business.


LEIA MAIS

+ Escapadas: Decolar lança plataforma com pacotes para viagens curtas
+ Decolar terá 18 voos fretados entre Buenos Aires e Porto Seguro
+ Decolar vai fretar 28 voos entre Buenos Aires e Florianópolis

Para gaúchos, baianos e cariocas, o estudo notou que São Paulo foi unanimidade como primeira opção. Os fatores que explicam a escolha vão desde a diversidade de atrações culturais e gastronômicas até o ambiente propício a negócios.

Ainda assim, outras localidades aparecem no ranking, tais quais Fortaleza, Salvador, Recife, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Decolar: destinos internacionais

No indicador de julho, países sul-americanos como Argentina e Chile ganharam força com o viajante brasileiro no geral. Mesmo assim, os EUA continuam como escolha para os brasileiros, com as cidades de Nova York, Miami e Orlando.

Mais ao centro do continente americano, as praias de Cancún, no México, são a segunda principal opção dos passageiros que embarcaram via Porto Alegre. Da Europa, Lisboa e Roma aparecem como opções no período.


Leia Também:

Latam Travel leva agentes para Foz do Iguaçu (PR); confira
Grupo Águia irá investir R$ 4 milhões em turismo receptivo no Brasil
Nova Operadora anuncia novo gerente e reposicionamento comercial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here