Delta aposenta frota de Boeings 777; CEO envia recado para funcionários

"Eu voei nesse avião muitas vezes e adoro a experiência que ele proporcionou ao longo dos anos", diz Ed Bastian, CEO da Delta

Ed Bastian, CEO da Delta
Ed Bastian, CEO da Delta

Na última semana, Ed Bastian, CEO da Delta compartilhou com os funcionários uma mensagem referente aos 18 Boeings 777 da companhia que sairão de operação até o fim de 2020. Confira o recado na íntegra:

“Com a queda sem precedentes na demanda de viagens em meio à pandemia da COVID-19 e a desaceleração econômica global, continuamos a tomar medidas para proteger o patrimônio, os empregos e o futuro da Delta. Nosso principal objetivo financeiro para 2020 é reduzir nossa utilização de caixa para zero até o final do ano, o que significará, pelos próximos dois a três anos, uma rede, frota e operação menores em resposta à demanda substancialmente reduzida de clientes.

Uma ferramenta importante para nos ajudar a atingir esses objetivos é a retirada de aeronaves mais antigas e a modernização de nossa frota conforme planejamos para o futuro. Já aceleramos o plano de aposentadoria para os MD-88 e MD-90 e estacionamos mais de 650 jatos.

Com a expectativa de que as viagens internacionais retornem lentamente, também tomamos a difícil decisão de aposentar permanentemente nossa frota de Boeing 777 – no total de 18 aeronaves – até o final do ano. Nossos A330 e A350-900, mais econômicos em termos de combustível e de custos, realizarão os voos de longa distância à medida que a demanda internacional retornar.

Aposentar uma frota tão icônica quanto a do 777 não é uma decisão fácil – eu sei que isso afeta diretamente muitos de vocês que voam, tripulam e fazem a manutenção desses jatos. O 777 tem desempenhado um papel importante na Delta desde 1999, permitindo a abertura de novos mercados de longa distância e o crescimento de nossa rede internacional à medida que nos transformamos em uma companhia aérea global. Eu voei nesse avião muitas vezes e adoro a experiência que ele proporcionou ao longo dos anos.

No entanto, estacionar essa frota proporcionará uma economia significativa nos próximos anos. Atualmente, a Delta está gastando cerca de US$ 50 milhões por dia, e medidas como essa nos ajudam a conter os custos, em um esforço para proteger os empregos da Delta e nosso futuro.

A companhia entrou nessa crise de maneira determinada, e esse será um passo importante para garantir que continuemos em uma posição relativamente forte no setor, à medida que a demanda se recuperar.

Continuamos a ouvir de nossos clientes sobre o excelente trabalho que vocês estão fazendo todos os dias. Nas últimas semanas, recebi muitos e-mails e mensagens nos agradecendo pelo incrível trabalho de nossos profissionais de Reservas e Atendimento ao Cliente, principalmente porque eles ajudaram no processamento de reembolsos.

A Delta devolveu mais de US$ 1,2 bilhão a nossos clientes desde o início da pandemia, incluindo US$ 160 milhões somente este mês. Isso dá a dimensão do enorme volume de reembolsos em dinheiro que nosso pessoal lidou com seus reconhecidos profissionalismo e empatia.

Como um cliente disse ao responder uma pesquisa: “Eu estava me preparando para um aborrecimento por conta de experiências anteriores com o atendimento ao cliente de outras empresas, mas minha preocupação foi tratada de uma maneira muito boa do ponto de vista do consumidor. Essa foi a minha melhor experiência de atendimento de todos os tempos”.

Agradeço às equipes de Reservas e de Atendimento – vocês são os melhores do setor. Além de proteger nosso caixa e posicionar a Delta no futuro, nossa outra prioridade – e a mais importante – é proteger a saúde e a segurança de nossos funcionários e clientes. Isso inclui saúde mental e física. Maio é o Mês da Conscientização da Saúde Mental e, em momentos estressantes como estes, devemos estar particularmente atentos ao nosso bem-estar mental e emocional.

A Delta possui recursos disponíveis, incluindo o Programa de Assistência ao Funcionário, que podem ajudar com praticamente qualquer problema ou preocupação relacionada à saúde mental.

Há informações disponíveis na Deltanet (rede interna de comunicação para funcionários ativos e aposentados da Delta) sobre como acessar esses programas e você também pode entrar em contato com o departamento de Recursos Humanos.

Quero agradecer a todos pelo trabalho duro e pelos sacrifícios que estão fazendo para garantir o futuro da nossa companhia. Isso inclui aqueles que tiraram licenças voluntárias – mais de 41.000 até agora –, bem como nosso pessoal na linha de frente, cuidando de nossos clientes durante esse período estressante. Vocês continuam a me inspirar todos os dias enquanto trabalhamos para construir o futuro da Delta juntos.

Continue mantendo-se saudável e seguro, física e mentalmente, no trabalho e em sua vida pessoal. Nada é mais importante. Entrarei em contato em breve com outra atualização e continuarei a responder suas perguntas nos nossos encontros virtuais no SkyHub (mídia social interna da Delta).

É uma honra trabalhar ao seu lado”, finaliza.


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