Delta comemora 15 anos no Brasil

Por: Camila Oliveira

 

Em comemoração aos 15 anos de serviço no Brasil, a Delta Air Lines celebrou esse marco na história da companhia com um brinde entre seus executivos na Casa Petra, na capital paulista, hoje, dia 26. E à noite, no mesmo local a celebração continua em agradecimento a participação do trade nestes 15 anos de serviço interrupto.

 

“O Brasil é extremamente importante para a Delta e temos orgulho em comemorar 15º aniversário de serviço no Brasil e de reforçar a nossa posição no mercado, que é fundamental para nossa estratégia latino-americana”, disse o presidente da Delta Air Lines, Edward Bastian. “Nosso objetivo é tornar a Delta a melhor companhia latino-americana na América Latina”, complementou o vice-presidente da Delta para a América Latina e Caribe, Nicolas Ferri.

 

Durante os últimos cinco anos, a Delta Air Lines tem crescido a sua capacidade no mercado por mais de 56% e aumentou o número de passageiros em 62%. “Nosso crescimento sustentado nos últimos anos mostra que nossas ações estão no alvo. Fizemos grandes progressos para nos tornarmos a melhor empresa aérea dos Estados Unidos na América Latina. E o crescimento no Brasil reflete o apoio dos nossos clientes e mostra os frutos iniciais da nossa nova aliança com a GOL”, disse ainda Bastian.

 

O presidente da companhia também destacou a aliança com a GOL. “Esta aliança, que representa 40% de participação no mercado brasileiro, é uma estratégia de expansão contínua da Delta no País. E já está trazendo muitos benefícios para ambas companhias aéreas”, afirmou Bastian. A aliança anunciada em dezembro de 2011, teve um investimento de US$ 100 milhões, o que deu à Delta um assento no conselho de administração da GOL. Segundo Bastian, a Delta não tem mais planos de investir na GOL. As empresas vão fazer seus investimentos para crescerem juntas. “E queremos expandir nossa presença ao lado da GOL no País”, complementou o executivo.

 

E a parceria já traz benefícios cada vez maiores aos clientes, que começou com o acúmulo e o resgate de milhas aéreas de clientes das duas companhias. Até o mês de agosto, os passageiros poderão utilizar os pontos de vendas conjuntos de bilhetes das companhias em Brasília e São Paulo. “Por meio de sua parceria com a GOL, os passageiros da Delta podem viajar atualmente para 50 aeroportos onde a GOL opera 846 voos diários”, disse Ferri.

 

“Quando comparamos os primeiros cinco meses deste ano com o mesmo período do ano passado, constatamos um aumento de 28% no número de passageiros da GOL em conexão aos voos da Delta. Nós também vimos um aumento bastante significativo de 38% no número de passageiros da Delta voando com a GOL para cidades do interior do Brasil durante o mesmo período”, declarou ainda o vice-presidente.

 

A Delta também acaba de lançar seu canal no Twitter (@DeltaAjuda) e no Facebook em português, onde os clientes recebem assistência em tempo real, antes, durante e depois da viagem. “Acredito que nossas oportunidades estão apenas começando. E vamos continuar buscando canais digitais para relacionamento com os nossos clientes para melhor servi-los”, disse Bastian.

 

Camila Oliveira

Deixe uma resposta