Delta comemora 90 anos de operação e relembra conquistas

De acordo com Ed Bastian, CEO da Delta, o crescimento da empresa se dá principalmente pelo trabalho de seus colaboradores

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Delta

A Delta relembrou, no último dia 17, a realização do seu primeiro voo. Na manhã de junho de 1929, um ex-piloto de acrobacias, chamado Johnny Howe, decolou em um avião monomotor Delta Air Service, saindo de campo de aviação, em Dallas, em direção ao leste.

Cinco horas e 427 milhas depois, incluindo paradas em Shreveport e Monroe, Louisiana, Howe e o passageiro, John S. Fox, funcionário da Delta, chegaram ao seu destino em Jackson, Mississipi. Foi assim que, depois de anos, uma empresa de pulverização de colheitas, a Delta dez seu primeiro voo de passageiros há 90 anos.


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“Quando penso em tudo que conquistamos para alcançar uma posição de liderança neste setor – onde tantas outras companhias aéreas não sobreviveram – sempre vejo que tudo se resume ao nosso pessoal. Eles são os melhores, eles mantêm nossa cultura viva e acima de todos os desafios que enfrentamos. Com o pessoal da Delta nos apoiando, eu realmente acredito que nossos melhores dias como empresa ainda estão por vir”, declarou Ed Bastian, CEO da Delta.

Das quatro estações iniciais e frotas de três aviões, a Delta expandiu nas Américas e na Europa, Ásia, África e Austrália. Hoje, a aérea é considerada uma potência global, atendendo a 319 destinos em 55 países.

Além disso, de 60 funcionários com sede na região rural de Louisiana, a Delta cresceu e agora conta com cerca de 80 mil funcionários em todo o mundo. Apesar de seu porte, a companhia refere a si mesma como a “Família Delta”. Essa cultura centrada no funcionário já rendeu reconhecimentos à Delta, como a inclusão na lista dos melhores lugar para se trabalhar, da Glassdoor.

Outro ponto importante destacar é que o compromisso, que começou com o slogan “Serviço e Hospitalidade do Fundo do Coração” não mudou em nada a sua essência, mas hoje os funcionários atendem a cerca de 200 milhões de clientes por ano. Como resultado, o Net Promoter Scores, indicador que mede a satisfação do cliente, atingiu recorde histórico no primeiro trimestre deste ano.


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