Delta lança aplicativos mobile para suporte aos clientes; confira

SkyTeam Rebooking e Apple messages são as apostas da companhia para melhorar serviço e otimizar o tempo do usuário

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A Delta Airlines lançou o SkyTeam Rebooking, ferramenta que permite ao agente de reservas da companhia acessar, remarcar e reemitir passagens para qualquer uma das 18 companhias associadas à SkyTeam.

“O lançamento deste serviço inédito na indústria é outro exemplo do trabalho em conjunto da Delta e SkyTeam para ajudar nossos clientes durante toda a viagem e melhorar a experiência de viagem no caso de imprevisto no voo”, declarou Steve Sear, presidente internacional e vice-presidente executivo de vendas globais da Delta.

O sistema pode ser acionado em até 48h antes do embarque para realizar a mudança de voo. A aplicação está disponível para todas as 19 companhias aéreas da SkyTeam em 70 aeroportos.

“Nossos agentes de linha de frente treinados agora podem ajudar os clientes que viajam pelas companhias aéreas parceiras da SkyTeam no mundo todo”, complementa Steve Sear.

Até o fim do ano, a previsão é implementar a função em 100 aeroportos, incluindo todos os hubs da Delta e seus parceiros: Londres-Heathrow, Cidade do México, Paris-CDG, Roma e Seul.

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Mais inovação

Outra novidade é o uso do Apple Business Chat, app que permite a conexão de um representante Delta com o cliente para receber assistência em trânsito. A ferramenta ainda em fase de teste, será implementada ao aplicativo Fly Delta até o final do ano.

“Queremos nos conectar aos nossos clientes onde eles estiverem, e muitos nos disseram que preferem o sistema de mensagens a outros canais como telefone, e-mail ou redes sociais”, disse Tori Forbes-Roberts, vice-presidente de vendas de reservas e atendimento ao cliente.

A medida é uma forma de facilitar o acesso do usuário on-the-go, utilizando a interface “need help”. Outra funcionalidade é o acesso ao Delta Virtual Assistant que responderá as perguntas mais frequentes também disponíveis no site delta.com.

“Temos visto um engajamento incrível por mensagens na nossa plataforma delta.com então a integração da funcionalidade do Messages ao aplicativo Fly Delta é uma parte importante do nosso trabalho contínuo para fazer da nossa plataforma móvel a companheira de viagem perfeita”, afirma Rhonda Crawford, vice-presidente de  canais  de  distribuição  e digitais da Delta.

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Como Funciona

Os clientes selecionados receberão dicas de viagens com o link “Need Help” na parte inferior do e-mail, e este irá redirecionar o usuário IOS ao aplicativo Messages, conectando-o com um assistente Delta que responderá em tempo real. Caso o sistema não seja IOS, será aberta a interface “Need Help” no site da companhia permitindo contato com o assistente virtual ou um representante da marca.

“Queremos desenvolver ferramentas de alta tecnologia que possibilitem conexões de grande significado, isso quer dizer que nossos funcionários e clientes têm a tecnologia necessária para se engajarem de forma mais significativa uns com os outros”, finaliza Roberts.

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