Delta lança Flight to Net Zero e firma parceria com a CWT

A iniciativa da Delta visa operar voos com neutralidade de carbono; a aérea também firmou parceria com a CWT para a compra de combustível sustentável

Delta Air Lines
Foto: reprodução

Nesta quarta-feira (8), a Delta Air Lines lançou o programa Flight to Net Zero que visa operar voos com neutralidade de carbono. Outra novidade é o acordo com a CWT para a compra de Combustível para Aviação Sustentável (SAF, na sigla em inglês).

“Flight to Net Zero apresenta aos viajantes nosso compromisso com a neutralidade de carbono. Estamos buscando ativamente um novo caminho para a aviação, para que nossos clientes não tenham de escolher entre ver o mundo e salvá-lo”, afirma Amelia DeLuca,  diretora geral de Sustentabilidade da Delta.

A aquisição do produto coloca a aérea mais próxima de cumprir sua meta de 10% de combustível de aviação sustentável até o final de 2030. Este é o quinto acordo comercial com a CWT, reforçando o compromisso da companhia com a pauta ambiental.

“Ações falam mais alto do que palavras, e estamos muito satisfeitos em consolidar ainda mais nossa parceria de amplo alcance com a Delta, bem como nosso compromisso com negócios responsáveis em uma iniciativa pública e inovadora”, declara Patrick Andersen, diretor executivo Comercial da CWT.

Deixe uma resposta