Delta lidera ranking de desempenho e satisfação dos EUA no AQR

O estudo avalia as empresas com base em critérios, como extravio de bagagem, reclamações de consumidores, pontualidade e embarques recusados

0

A Delta Air Lines conquistou o primeiro lugar no Airline Quality Rating (AQR), que reforça a posição da empresa como líder do setor em desempenho e satisfação do cliente entre as companhias dos Estados Unidos.

“O reconhecimento de hoje é realmente especial para a Delta, pois reflete os esforços dos mais de 80 mil funcionários que atendem e cuidam dos nossos clientes”, disse Gil West, diretor de operações da companhia.


LEIA MAIS:
+ Delta terá voos voos diretos em rotas sazonais entre Portugal e EUA
+ Funcionários Delta e Gol realizam voluntariado em Recife
+ Delta Air Lines lança Homer, aplicativo a bordo para aprender a ler

Esse novo título da empresa acontece após melhorias contínuas durante a década passada, após falência e fusão com a Northwest Airlines. Em 2019, a companhia foi a única a melhorar em cada uma das quatro categorias avaliadas pelo estudo, apesar de acabar com uma diferença de apenas 0,0005 pontos percentuais do primeiro lugar no ano passado.

Além disso, esse primeiro lugar da Delta se soma a outros reconhecimentos recentes, incluindo a primeira posição na lista das melhores e piores companhias aéreas dos Estados Unidos de 2019, do The Points Guy, a companhia aérea mais pontual, da Flight Global, e a melhor companhia aérea dos Estados Unidos, segundo o Wall Street Journal.

O estudo avalia as empresas com base em critérios de extravio de bagagem, reclamações de consumidores, pontualidade e embarques recusados involuntariamente. Segundo analistas, AQR é a pesquisa mais abrangente sobre o desempenho e qualidade das maiores companhias aéreas dos Estados Unidos.


LEIA TAMBÉM:
- Tap recebe o seu primeiro Airbus 321LR; a aérea encomendou 12
- American Airlines estende prazo de cancelamentos devido ao B737 Max
- Boeing anuncia corte na produção de 737 Max; entenda

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here