A Delta Airlines celebrou, nesta quarta-feira (23), um importante marco em seus esforços de renovação e expansão de frota com a primeira entrega do mais novo avião narrowbody (fuselagem estreita) a integrar sua frota, o Airbus A321neo.

Essa parceria aumenta significativamente o acesso da Delta ao combustível de aviação sustentável (SAF), ao mesmo tempo em que expande o mercado de combustíveis alternativos. O combustível de aviação sustentável é produzido a partir de matérias-primas biológicas que podem reduzir significativamente o ciclo de vida das emissões de gases de efeito estufa em comparação com o combustível de aviação convencional.

“A chegada do nosso primeiro A321neo ajuda a inaugurar a próxima era do serviço doméstico premium da Delta”, disse Mahendra Nair, vice-presidente sênior de Frota e Cadeia de Suprimentos de Operações Técnicas. “Essas aeronaves não apenas oferecem a melhor experiência do setor para o cliente, como também operam com baixo consumo de combustível, o que demonstra ainda mais nosso compromisso com um futuro mais sustentável”.

A Delta espera receber 26 A321neos de última geração em sua frota este ano, de um total de 155 compromissos de compra até 2027.

O avião está programado para entrar em serviço em maio deste ano e terá a seguinte configuração: 20 assentos na First Class doméstica, 42 assentos na Delta Comfort+ e 132 assentos na Main Cabin, todos com revestimento memory-foam para maior conforto do cliente.