Delta visa criar 1 milhão de vagas para negros nos próximos 10 anos

A iniciativa da Delta segue o projeto de Ed Bastian, CEO da companhia, para criar uma sociedade justa e equitativa

delta
Ed Bastian, CEO da Delta Airlines. Foto: reprodução

A Delta Airlines acaba de anuncia uma parceria com a OneTen, para a criação de 1 milhão de vagas de emprego para negros norte-americanos nos próximos 10 anos. O grupo se propôs a mudar a forma como as empresas criam ambientes mais justos, que geram melhores resultados nos negócios e beneficiam todos os funcionários.

“Realizar mudanças no mundo começa em nosso próprio quintal. Na Delta, temos o compromisso de aperfeiçoar nossa estratégia de talentos e estabelecer metas mensuráveis à medida em que continuamos nosso trabalho para criar uma companhia aérea mais diversa e inclusiva, que reflita o mundo que servimos. Unir-se a empresas com ideias semelhantes por meio da coalizão OneTen é mais uma oportunidade de participar ativamente nesse progresso positivo”, pontua Ed Bastian, CEO da Delta Airlines.

A parceria faz parte do compromisso da Delta para aumentar a representatividade dos funcionários negros, por meio de ações como:

  • Exigência para que todas as listas de contratação e painéis de entrevista reflitam a diversidade;
  • Remoção de barreiras de qualificação para funções que não exigem diploma universitário, permitindo consideração igual para experiência ou certificações, que são mais equitativamente acessíveis;
  • Expansão dos esforços de recrutamento para incluir faculdades e universidades historicamente negras, ao mesmo tempo em que se exige que todas as escolas onde a Delta seleciona profissionais tenham fortes planos de diversidade e inclusão;
  • Fortalecimento dos programas de estágio corporativo, MBA e de desenvolvimento de projetos criados pela companhia para aumentar as oportunidades para futuros profissionais negros.

Segundo Keyra Lynn Johnson, diretora de Diversidade e Inclusão da Delta, “A importância da representatividade em todos os níveis das empresas não pode ser subestimada. A parceria com a OneTen garantirá que a Delta esteja ajudando a eliminar as lacunas de representatividade na força de trabalho que vemos em nossa companhia e na sociedade. Além disso, compreendendo que a OneTen apresenta um potencial para gerar US$ 1 bilhão em riqueza em uma década, temos a oportunidade de ajudar a fechar esses espaços de riqueza que existem há muito tempo”.

A recém-criada associação OneTen irá cultivar um ecossistema que reúne grandes empregadores, em parceria com as principais organizações sem fins lucrativos e outras entidades credenciadas por terem expertise para criar um projeto de desenvolvimento de talentos e práticas mais flexíveis que permitirão que funcionários e empregadores prosperem.

 “Sou grato pela oportunidade de estar lado a lado com outros CEOs e organizações que se dedicam a gerar um impacto sistêmico significativo, mensurável e duradouro em relação à justiça racial e econômica”, ressalta Bastian. Em janeiro de 2021, a organização começará a trabalhar com empregadores parceiros para melhorar as práticas de inclusão no local de trabalho e, em seguida, conectará fornecedores de talentos a esses parceiros.

“O Bold, Grupo de Recursos de Negócios da Comunidade Negra da Delta, tornou-se meu conselho consultivo para incorporar suas vozes e recomendações em nosso trabalho. Eu trouxe a equipe de liderança do grupo para se reunir comigo regularmente com o intuito de entender, a partir da perspectiva deles, o que nossa empresa, nossos clientes, nossos funcionários e nossa comunidade precisam. E essa tornou-se uma das minhas reuniões favoritas, com conversas que ajudam a impulsionar a mudança”, contou Bastian.

Saiba mais sobre as medidas que a companhia está tomando para se tornar uma organização antidiscriminatória no link. O conselho sênior interdivisional de Diversidade, Igualdade e Inclusão da Delta garante que essas metas sejam incorporadas em toda a empresa, avaliando métricas, programas e propostas corporativas e segmentadas.

Também há 10 grupos de recursos de negócios que incentivam os funcionários a trazer diversas perspectivas para o local de trabalho e para as reuniões dedicadas a debater esses assuntos, tornando-os estrategistas e líderes de pensamento sobre questões de negócios.

Assim como o “Melhor Lugar de Trabalho para a Diversidade”, a Delta também foi reconhecida como o “Melhor Lugar de Trabalho para Mulheres” pela consultoria Great Place To Work e pela revista Fortune por três anos consecutivos; como um dos “Melhores Lugares de Trabalho para Veteranos” pelo site de empregos Indeed; e como “Melhor Local para Trabalhar pela Inclusão de Pessoas com Deficiência”.

Deixe uma resposta