Delta e WestJet criam joint venture que ampliará ligações EUA e Canadá

0

A Delta Air Lines e a WestJet assinaram um acordo definitivo para criar uma joint venture transfronteiriça, nesta semana. O acordo, firmado em dezembro mas concretizado agora, oferecerá aos passageiros das companhias uma extensa rede de rotas entre os Estados Unidos e o Canadá, com serviço para mais de 30 cidades.

Após receberem as aprovações regulatórias no Canadá e nos EUA, a Delta e a WestJet trabalharão na implementação de todos os aspectos da cooperação aprimorada, incluindo expansão dos voos em codeshare, programa de fidelidade mais alinhado e benefícios recíprocos para os clientes das duas empresas.

Além disso, as companhias poderão cooperar em voos de passageiros com cargas e contratos corporativos, facilitar o trânsito de bagagens e e terem espaço comaprtilhado e mhubs importantes.

As joint ventures conectam redes complementares, permitindo que as companhias aéreas expandam as opções de serviços, adicionem conexões mais convenientes e forneçam uma experiência do cliente integrada.

“O futuro da Delta é global e, junto com a WestJet, podemos aumentar as capacidades das duas companhias aéreas e unir nossas forças neste importante mercado transfronteiriço”, disse Ed Bastian, CEO da Delta.

“A WestJet continua sua jornada para se tornar uma companhia aérea global e a assinatura deste acordo é um marco importante para atingir esse objetivo”, disse Ed Sims, presidente e CEO da WestJet.

A Delta tem um sólido histórico de parcerias com companhias aéreas em todo o mundo: na Europa, América Latina, Ásia, Austrália e agora no Canadá.

A WestJet tem uma das frotas mais jovens do setor da indústria e foi recentemente nomeada a “Melhor Companhia Aérea do Canadá” pelo TripAdvisor e a “Melhor Companhia Aérea Low-Cost da América do Norte” de 2018 pela Skytrax.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here