Demanda de voos domésticos da Gol cresce 6,5% em junho

Dados da companhia aérea apontam crescimento de 14,4% na demanda total

0
Taxa de ocupação total chegou a 83,0% no mês de junho.

A Gol Linhas Aéreas divulgou os números do tráfego do mês de junho. Em comparação com o mesmo período de 2018, a demanda de voos domésticos aumentou 6,5%. O volume de decolagens cresceu 1,4% e o total de assentos expandiu 1,9%.

A taxa média de ocupação foi de 84,3%, 5,2 pontos percentuais a mais que no mesmo período do ano anterior. Em relação ao mercado internacional, a oferta e demanda da Gol subiu 78,1% e 116,4% respectivamente. A taxa de ocupação ficou em 75,5%, representando uma alta de 13,4% que junho de 2018.


LEIA MAIS
+ Gol terá mensagem de Galvão Bueno durante voos; entenda
+ Gol inicia voos diretos do Recife para Santiago no Chile
+ Gol desponta no mercado internacional em junho; veja os dados

Devido ao acréscimo de assentos (4,7%), o número de decolagens (4,6%) e o crescimento na etapa média (2,2%), a oferta total da companhia aérea foi superior a 7,0%. A taxa de ocupação consolidada ficou em 83,0% e a demanda total aumentou para 14,4%.

Aos investidores

A companhia também anunciou recentemente que estima uma margem de Ebitda de 22% a 24% no trimestre, representando um aumento de 16,4% frente a junho de 2018. Além disso, a receita unitária de passageiro esperada para o segundo trimestre é maior em aproximadamente 24% comparada ao mesmo período do ano passado.

Já a estimativa para a receita unitária é de um acréscimo de 23%. O aumento no custo unitário total foi responsável por mais de 90% da variação da receita unitária.

LEIA MAIS
+ Gol terá mensagem de Galvão Bueno durante voos; entenda
+ Gol inicia voos diretos do Recife para Santiago no Chile
+ Gol desponta no mercado internacional em junho; veja os dados

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here