Demandas Abracorp ecoam na rede Accor

Por: Carolina Maia

Por meio de canais próprios de comunicação e veículos especializados no setor, a Abracorp desencadeou uma discussão no mercado a respeito das dificuldades frequentes enfrentadas pelas agências de viagens relativas à falta de agilidade no processo de recebimento de comissões devidas pela hotelaria.

“Ao declarar que a agilidade no pagamento das comissões das agências de viagens está garantida quando as reservas são feitas por meio dos canais online, a rede Accor atende às nossas expectativas”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Abracorp, Edmar Bull, que realizou, na quinta-feira, dia 26, reunião no Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera.

De acordo com as informações recebidas pela entidade, são três os canais recomendados pela rede hoteleira: GDS, website e call center. Ou seja, mesmo quando as agências entram em contato telefônico com a central de reservas da Accor, contando com os atendentes para o registro das solicitações de diárias no sistema, estão fazendo uso de um canal online.

A informação torna-se relevante na medida em que, segundo a Accor, ainda existe um volume muito alto de reservas feitas diretamente, junto aos hotéis, via telefone e e-mail.

Até o segundo trimestre do próximo ano, a Accor pretende inaugurar três novos hotéis no Brasil: um em Belo Horizonte (MG) e outros dois em São Paulo, por meio da mudança da marca de hotéis Caesar Park, localizados em Guarulhos e na região da Avenida Faria Lima.

 

Deixe uma resposta