Desafio São Paulo de Inovação em Turismo: Sentimonitor é a vencedora

Segundo Vinicius Lummertz, a intenção é que o Desafio Nacional e o de São Paulo aconteçam anualmente. Durante o evento, o secretário de Turismo de São Paulo também anunciou um encontro entre os finalistas e investidores para promover patrocínios

desafio são paulo de turismo

Nesta quinta-feira (1), a Sentimonitor foi declarada a vencedora do Desafio São Paulo de Inovação em Turismo. O anunciou feito durante o Abav Collab, e oferece ao vencedor uma viagem para Madri (Espanha), com um programa de formação oferecido pela Wakalua Inovation Hub durante a Fitur2021.

 “É uma satisfação muito grande ser contemplado em uma competição como essa que envolve academia, governo e indústria. Ficamos muito satisfeitos em ajudar a administração pública, ongs e o setor privado a reduzir custos para ajudar nessa retomada”, declara Hugo Pinto, gerente geral da Sentimotor.

A proposta da startup vencedora consistiu na criação de uma plataforma de pesquisa capaz de identificar o comportamento e interesse dos consumidores na internet. Por meio da inteligência artificial, os dados são segmentados de acordo com os filtros aplicados, gerando gráficos, visualizações, indicadores, tendências e insights.

“Vamos além do social listening, entregamos insights baseados em conversas online. Desde abril de 2018, temos mais de seis milhões de postagens sobre turismo, dos quais 2,5 milhões são relatos de viajantes espontâneos”, pontua. Hugo aponta ainda, que dentre o conteúdo coletado é possível entender na percepção do viajante quais foram as experiências na viagem, problemas, soluções, preferências de pagamento, entre outros.

Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo aproveitou o momento para declarar que além das premiações propostas, os participantes dessa rodada final do Desafio terão a oportunidade de serem patrocinados por um investidor. A apresentação acontecerá no Palácio dos Bandeirantes (SP), antes da viagem para a Fitur.

“O que está acontecendo aqui hoje é inspiração para se busquem a realização de sonhos, porque queremos que mais pessoas com sonhos sejam apoiadas. No Brasil, precisamos de mais empresas para produzir mais e melhor e eu acredito que oportunidades devem ser oferecidas. O Brasil deve dar importância a mais iniciativas como essa”, afirma.

O Desafio São Paulo de Inovação em Turismo está vinculado ao Desafio Brasileiro de Inovação, ação promovida pela Ministério do Turismo em parceria com o Wakalua Innovation Hub, com apoio da Organização Mundial do Turismo e da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).

“O Desafio São Paulo de Inovação em Turismo nos traz inspiração e é uma honra para nós sediá-lo. O Abav Collab está sendo um evento de descobertas e com elas, poderemos fazer melhor daqui para frente, levando o turismo a um patamar de tralho, de mostrar nossa resiliência e que estamos criando um mercado, porque nós somos uma das principais indústrias do mundo”, declara Magda Nassar, presidente da Abav Nacional.

O Desafio

Nesta última etapa, os seis finalistas de mais de 300 projetos inscritos: Sentimonitor (vecedora geral); Fastin (ganhador da categoria meios de hospedagem); Exper (ganhador da categoria bares e restaurantes); Higi-N; mymento;e Canteiro foram premiados com acesso aos programas e conexão com o networking do Wakalua Innovation Hub. Tanto a Exper quanto a Fastin foram premiados com o valor de cinco mil reais para implementação da proposta.


Deixe uma resposta