Desafio Senac: Alunos no Comando tem programação gastronômica especial

Por: Antonia de Toledo

De 27 a 29 deste mês os integrantes do Desafio Senac: Alunos no Comando prepararam programação gastronômica diferenciada que inclui jantares temáticos, workshops e degustações de conhaques e cervejas.

 

Seguindo a temática de volta ao mundo, os alunos preparam um jantar asiático para abrir o evento na sexta-feira. Já no sábado, a programação diversificada conta com o workshop de pizzas Sabores da Itália, na pizzaria artesanal Arte da Pizza. Localizada dentro do complexo do hotel-escola, a pizzaria está entre as únicas estreladas no Brasil pelo Guia Quatro Rodas e há quatro anos está entre as melhores do País. Durante o encontro será possível montar uma pizza com o auxílio dos alunos de gastronomia do Centro Universitário Senac.

 

 

Ainda no sábado, dia 28, os hóspedes podem participar das degustações:História da Cerveja na Europa e do Cognac Louis XIII, conhecido como o rei dos conhaques. Graças a uma parceria com Remy Martin, será possível degustar e conhecer mais sobre a bebida que é referência no universo do luxo.

 

 

Para encerrar a programação do sábado em grande estilo, o chef José Barattino coordena jantar elaborado pelos alunos participantes. José Barattino é graduado em hotelaria e cursou a extensão universitária Cozinheiro Chefe Internacional no campus Águas de São Pedro. Trabalhou no Hotel InterContinental ao lado de David Jobert, passou pelo El Bulli, na Espanha e, em 2005, voltou ao Brasil para ocupar a posição de sous-chef do Restaurante Emiliano. Em poucos meses conquistou o comando da cozinha e também o reconhecimento pelo seu trabalho autoral. No início deste ano, deixou as panelas do hotel para se dedicar a novos projetos.

 

 

O Desafio Senac: Alunos no Comando reúne os estudantes dos três campi do Centro Universitário Senac, em Santo Amaro, na capital, e Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior do Estado. Serão 14 estudantes em posições de gerentes e mais de 100 alunos atuando como apoio na operação dos departamentos de alimentos e bebidas, hospedagem, eventos e lazer. A atividade está alinhada ao Jeito Senac de Educar, pois proporciona aos participantes a possibilidade de vivenciarem a organização de um evento e desenvolverem competências de gestão e liderança. Referência na formação de profissionais da hospitalidade, a instituição procura estimular, por meio de ações educacionais inovadoras, formação empreendedora e autônoma.

 

 

 

Informações:www.sp.senac.br/hotsites/gcr/sites/alunos_comando.

 

 


AT

 

 

 

Deixe uma resposta