Desafio Turismo Sustentável: inscrições são encerradas

O objetivo é apoiar o desenvolvimento de projetos de turismo que promovam o desenvolvimento local e gerem transformação social

viagem agente de viagens

Nesta segunda-feira (31), encerram as inscrições para projeto Trilhando a transformação: Desafio de Inovações em Turismo Sustentável. A Iniciativa conjunta da CTG Brasil e da Ashoka Brasil visa apoiar projetos com recursos financeiros, mentoria e mapeamento de tendências.

As ações devem ser pautadas em construir novos modelos de turismo estruturados nos quatro pilares da sustentabilidade: social, cultural, ambiental e econômico. As candidaturas devem estar relacionadas a pelo menos duas dessas dimensões.

O objetivo é apoiar o desenvolvimento de projetos de turismo que promovam o desenvolvimento local, gerem transformação social, fortaleçam as comunidades como protagonistas e se estruturem a partir da colaboração de diversos atores. Propostas que reforcem a diversidade de gênero e racial e sejam inclusivas e afirmativas serão especialmente valorizadas.

 “É cada vez mais evidente a necessidade de que governos, comunidades e organizações mundiais atuem ao lado de empresas, cidadãos, consumidores e sociedade civil para alcançar objetivos de transformação dos modelos existentes, recuperação do setor nesse momento de crise e desenvolvimento das comunidades de forma mais sustentável. Queremos oferecer apoio para consolidar e acelerar esses processos”, pontua Salete Hora diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil.


Deixe uma resposta