Desta vez a Oktoberfest de Munique começou em setembro

Por: Antonio Euryco

Começou a 179a. Oktoberfest, a mais tradicional entre as festas de cerveja  Folclórica, com músicas e danças, alegria incentivada por 7 milhões de litros da bebida favorita dos alemães.

OKTOBERFESTbelasD

 

 

 

A Oktoberfest segue durante o que resta deste mês de setembro e terminará no dia 7 de outubro. Teve inicio neste ano um pouco mais cedo para aproveitar as condições de clima. Neste sábado, na tradicional cerimônia de abertura, choveu um pouco em Munique, mas nada capaz de impedir as manifestações de entusiasmo dos participantes

 

A festa que é cada vez mais comemorada anualmente, nasceu realmente hà 202 anos, é que teve interrupção em alguns anos, como durante as grandes guerras mundiais. A primeira Oktoberfest  aconteceu em outubro de 1810, para comemorar o casamento do príncipe Luís, mais tarde rei Luís I da Baviera, com a princesa Teresa de Saxe-Hildburghausen. Com as levas de imigração, a Oktoberfest se espalhou pelo planeta, e hoje é comemorada em diversos países, entre eles o Brasil, onde a maior está em Blumenau, Santa Catarina.

 

AE

 

 

 

 

Deixe uma resposta