Destination Brazil: Pelegrino defende integração

PORTO DE GALINHAS/IPOJUCA – Uma das palavras mais ouvidas na cerimônia de abertura da Destination Brazil Travel Mart foi integração. Assim como diversas autoridades, Nelson Pelegrino, Secratário de Turismo do Estado da Bahia e presidente da fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI – NE), defendeu a união de forças para a promoção do Nordeste como um todo. “No ano passado, o feirão promovido pela Braztoa com foco em Nordeste foi um sucesso. Queremos repetir essa iniciativa. Esse evento de agora também sinaliza o momento de integração, de união de forças. Isso é fundamental para o turismo do Nordeste”, disse durante a coletiva de imprensa.

 

Pelegrino estava se referindo à sétima edição da Turismo Week, maior promoção de pacotes de viagens do País, realizada em agosto de 2015, e que teve uma semana dedicada exclusivamente aos destinos do Nordeste. O destino mais procurado durante a Turismo Week Nordeste foi a Bahia, seguida de Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Ceará. O Secretário afirmou ainda que retomou a articulação com o Ministério do Turismo e com a Embratur para realizar uma ação de promoção conjunta na Europa, com a parceria da TAP. “A ideia é que seja realizada ainda neste ano”, defendeu.

 

Ele também defendeu a discussão sobre a queda das taxas e a retomada dos programas de financiamento para a cadeia produtiva do turismo pelo Banco do Nordeste. “É fundamental retomar essa agenda para que os negócios tenham uma linha de crédito com juros baixos para reestruturação dos equipamentos”, defendeu, afirmando que essas taxas que chegaram a ser de 7% ao ano agora estão na casa dos 14% ao ano.

 

CAMILA LUCCHESI

Deixe uma resposta