Bariloche participa da Semana Argentina no Brasil

Marcos Barberis e Daniel Gonzales durante divulgação da Campanha “Bariloche – O Melhor Inverno do Brasil”, no MorumbiShopping, em São Paulo

Em sintonia com a chegada da temporada de inverno em Bariloche, na Patagônia Argentina, autoridades da cidade vêm ao País para participar da Semana Argentina no Brasil, em data dedicada ao tema “neve”.

O secretário do Turismo e presidente da Ente Mixto de Promoção Turística de Bariloche (Emprotur), Marcos Barberis, e o diretor da Emprotur, Daniel Gonzalez, estiveram presente na programação dessa segunda-feira, dia 6 de junho, em que revelaram aos agentes de viagens e a imprensa brasileira as novidades para a temporada 2016.

Em 2015, cerca de 30 mil brasileiros visitaram Bariloche, segundo Barberis, e a expectativa para 2016 é que esse número cresça cerca de 10%.

Além dos números, a equipe de Bariloche apresentou as novidades das atrações turísticas para esse ano. Uma delas é o barco para atravessar o Lago Nahuel Huapi, o Gran Victoria, com capacidade para 250 passageiros. Outras novidades são a reinauguração do Hotel Blest, a revitalização da rua Mitre, a inauguração da chocolateria no centro e Circuito Cervejeiro com novos locais, propostas e fábrica.

Para quem não dispensa esquiar, o Cerro Catedral, com 2.180 metros de altura de 120 km de área dedicada ao esporte, oferece 40 tipos de elevação em 60 pistas, uma renovada plataforma para otimizar as compras online e um aplicativo para rastrear e compartilhar todos os detalhes das férias em meio a montanha. Já o Cerro Otto, além do teleférico e da confeitaria que permite uma vista 360o de Bariloche, proporciona deslizamento com trenós por pistas com curvas de mais de 300 metros de extensão, caminhada com raquetes pela floresta, bem como o novo espaço infantil e terraço panorâmico para que as crianças possam se divertir com jogos e brincadeiras.

Além da participação na Semana Argentina, o Destino Bariloche tem realizado uma campanha promocional prevista até o final de junho. A campanha tem o objetivo de atingir os potenciais viajantes. E, para evidenciar as atrações e eventos que ocorrem entre os meses de julho e setembro, a campanha conta com veiculação nacional na mídia e ações diretas com o público na capital paulista, com exibição na Linha Verde do Metrô e ação de interação no Morumbi Shopping.

“Nosso relacionamento com o Brasil é muito estreito. Temos orgulho por sermos reconhecidos como a extensão da casa dos brasileiros nas férias de inverno e isso nos motiva a, cada vez mais, desenvolver campanhas especiais e exclusivas”. A afirmação é de Diego Piquin, diretor executivo do Emprotur, ao falar sobre a campanha “Bariloche – O Melhor Inverno do Brasil”.

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta