Conheça os destinos mais buscados em 2018, segundo pesquisa

São Paulo lidera o ranking nacional

O ano está acabando e, no meio de tantos feriados, oscilação do dólar e preços de viagens internacionais instáveis, houveram destinos que se destacaram. O Kayak, site de buscas de viagens do mundo, fez uma pesquisa para descobrir as cidades mais buscadas do ano e os seus comparativos com o ano de 2017.

Confira os resultados:

São Paulo está no topo do ranking pelo segundo ano consecutivo, responsável por atrair muitos viajantes corporativos. O Nordeste também marca presença, com Fortaleza ultrapassando Salvador e ocupando a terceira posição. Maceió, que não aparecia no ranking, conquistou a oitava posição.

Já no ranking internacional, Lisboa supera todos os destinos nos Estados Unidos, conquistando o primeiro lugar, seguido por Miami e Buenos Aires, um dos destinos que mais crescem juntamente com Santiago. “É um reflexo da alta do dólar”, destaca Eduardo Fleury, líder de Operações do Kayak no Brasil.

Destinos: crescimento percentual

A análise também identificou as dez cidades nacionais e internacionais que mais cresceram em percentual de buscas este ano frente ao ano passado:

O Nordeste demonstra significativo crescimento. Dos dez destinos nacionais que mais cresceram em buscas, nove estão localizados na região. Jericoacoara, por exemplo, lidera o ranking em função da inauguração do aeroporto. O Ceará também realizou investimentos no Aeroporto Pinto Martins, tornando-o ponto focal de voos para o mundo inteiro, também gerando atração de turistas para Jericoacoara.

Moscou lidera o ranking internacional como consequência do aumento de buscas provocadas pela Copa do Mundo, sediada este ano. Em seguida está Istambul, que também se destaca como opção alternativa aos destinos tradicionais na Europa.

Porto, em Portugal, aparece em terceiro lugar, se tornando entrada alternativa para o país, atraindo cada vez mais brasileiros, tanto por conta dos preços mais atraentes em relação a outras cidades da Europa quanto pela facilidade do idioma.

Por fim, Assunção, Buenos Aires e Santiago aparecem como opções de capitais multiculturais na América Latina, mais acessíveis para os viajantes brasileiros, especialmente em períodos de alta de dólar.

Leia mais sobre Destinos.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui