Destinos internacionais estão na mira de quem emenda República e Consciência Negra

0
Edifício Barolo, em Buenos Aires, Argentina
Edifício Barolo, em Buenos Aires, Argentina

Novembro se aproxima trazendo pelo menos dois feriados para os viajantes brasileiros se programarem. Para cidades e estados que comemoram o Feriado da Consciência Negra, o número de feriados sobe para três, com a possibilidade de se emendar os dias 15 (Proclamação da República) a 20 (Consciência Negra) do mês. Pensando nisso, o KAYAK, planejamento de viagens, fez um levantamento para descobrir quais são os quinze destinos mais buscados para este grande feriado, com uma diferenciação para quem comemora o Dia da Consciência Negra e quem não. O estudo revela que quem pretende emendar os dias 15-20 em um único grande feriado está dando preferência a destinos internacionais:

 

Destinos mais buscados para o feriadão de novembro
Feriado da República apenas República + Consciência Negra
1. São Paulo 1. Buenos Aires
2. Rio de Janeiro 2. Salvador
3. Buenos Aires 3. São Paulo
4. Salvador 4. Florianópolis
5. Florianópolis 5. Recife
6. Fortaleza 6. Fortaleza
7. Porto Alegre 7. Miami
8. Recife 8. Porto Alegre
9. Miami 9. Santiago
10. Santiago 10. Rio de Janeiro
11. Curitiba 11. Nova Iorque
12. Maceió 12. Lisboa
13. Brasília 13. Orlando
14. Nova Iorque 14. Maceió
15. Belo Horizonte 15. Porto Seguro

 

A lista de destinos mais buscados para o feriado de Proclamação da República conta com 4 destinos internacionais, contra 6 na que considera os dois feriados. Apesar do Dia da Consciência Negra representar apenas dois dias de feriado a mais, já conseguimos identificar algumas mudanças no comportamento dos viajantes, que estão priorizando Buenos Aires em relação a todos os destinos nacionais”, comenta Eduardo Fleury, Líder de Operações do Kayak no Brasil. “É importante lembrar que, por ser um destino na América do Sul, a capital argentina se apresenta como uma opção mais barata do que outros destinos internacionais, especialmente quando levamos em conta a alta do dólar, já que o peso argentino desvalorizou ainda mais do que o real em relação a ele”, completa.

O Rio de Janeiro, que aparece em segundo lugar entre as preferências para o feriado de 15 de novembro isolado, cai para décima posição ao se considerar a emenda com o feriado do dia 20. Florianópolis e Recife estão entre os únicos destinos nacionais mais cotados para estadias mais longas.

Quanto aos internacionais, Orlando e Lisboa, que não aparecem nas preferências de quem viaja apenas no feriado da República, entram para o ranking dos que emendarão a semana. Neste mesmo ranking, todos os demais destinos internacionais tiveram mais destaque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here