Destinos mais procurados: São Paulo e Rio de Janeiro lideram ranking

Segundo a Viajanet, São Paulo representa mais de 16% do total das pesquisas, seguido por Rio de Janeiro, com mais de 11%

Destinos mais procurados

De acordo com um levantamento da Viajanet, o fluxo de passageiros voando em setembro foi 44% menos do que o que foi registrado no mesmo ínterim de 2019. Apesar do cenário de queda, isso demonstra uma recuperação gradativa do setor e reforça que os destinos mais procurados são nacionais (85,6%).

A pesquisa mostrou que São Paulo – já destaque no começo do ano, segundo o Google – é o destino mais pesquisa entre os internautas, representando 16,2% das buscas. Rio de Janeiro aparece em seguida, com 11,2% do montante. Recife e Fortaleza estão logo atrás com 9,7 e 8,6%, respectivamente, do total registrado pela empresa.

Finais de semana próximos a feriados corresponderam ao maior pico de procura, chegando a quase 70% no dia 10 de outubro.

Destinos internacionais mais procurados

Em âmbito internacional, o percentual de busca ainda permanece baixo, o que reflete apenas a intenção de planejamento para viagens futuras ou o fato de muitos destinos ainda permanecerem com suas fronteiras fechadas.

Deixe uma resposta