Destinos nacionais são os mais buscados para as férias de julho

A alta no dólar contribui para o aumento da demanda nacional

0

Segundo o Travel Hack 2019, estudo realizado ferramenta de busca de viagens Kayak, os destinos nacionais estão em alta para as férias de julho. Dentre as dez opções do ranking, há somente um internacional. A pesquisa aponta ainda a porcentagem de crescimento na busca pelos destinos e identifica agosto e setembro como os meses mais baratos para conhecê-los.

Brasília (+225%), Ilhéus (+211%), João Pessoa (+193%) e Joinville (+188%) lideram as quatro primeiras posições, seguidos por Curitiba(+182%), Rio de Janeiro (+181%), Salvador (+176%), Recife (+171%), São Paulo (+168%)  e por último, Buenos Aires (+150%).

“Buenos Aires é o único destino internacional a aparecer na lista – e na última posição –, o que sugere que, em tempos de dólar caro, os brasileiros estão dando prioridade para destinos domésticos”, comenta Eduardo Fleury, Líder de Operações do Kayak no Brasil.

Os mais buscados para as férias de julho

A segunda categoria coloca Lisboa, São Paulo e Santiago liderando entre os destinos mais buscados para as férias de julho. Fortaleza, Miami, Orlando, Rio de Janeiro e Recife ficam a frente de Buenos Aires e Nova Iorque.

Os mais econômicos para o próximo trimestre

As capitais do Sul e Sudeste lideram a última categoria do estudo. Dentre os destinos mais econômicos estão: Curitiba, Rio de Janeiro, Florianópolis, Belo Horizonte e São Paulo compõe a primeira metade do ranking. Goiânia, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Belém e Salvador fecham o ranking.

LEIA MAIS:
+ Governo de SP anuncia R$ 160 milhões para o novo Museu do Ipiranga
+ Aeroporto de Viracopos transporta mais de 890 mil passageiros em maio
+ Hotel Ibis Americana chega a cidade do interior de São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here