45% dos brasileiros preferem destinos nacionais para passar férias

Pontos turísticos brasileiros estão entre os assuntos mais mencionados nas redes sociais

0
Em 2018, a Rússia foi o 4° destino mais mencionado nas redes sociais, por conta da Copa do Mundo. Foto: Reprodução.

Segundo pesquisa da Stilingue, 45% dos brasileiros nas redes sociais, preferem os destinos nacionais para passar férias. O levantamento de dados da empresa de inteligência artificial levou em consideração o período de 1° de junho ao dia 30 do mesmo mês.

A análise comparou as 64 mil menções a destinos brasileiros nas plataformas do Facebook, Twitter, Instagram e comentários, em relação ao mesmo período de 2018. O resultado aponta Balneário Camboriú e Bombinhas, em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Brasília, como os destaques entre os usuários.

Outra descoberta foi a busca por contato com a natureza, no qual o uso de hashtags relacionadas a paz, tranquilidade e descanso, aparece em 4% do volume analisado. Em termos de companhias, pais, irmãos, primos e avós estão entre os preferidos.

A alta do dólar é um dos fatores principais para a busca de pontos turísticos brasileiros. Após o Brasil, países da América do Sul, da Europa e da América do Norte seguem entre as opções mencionadas. A #Wanderlust destaca Portugal, França, Espanha, Alemanha e Grécia. Os Estados Unidos, Canadá e México permanecem ligados às experiências e desejo de consumo

LEIA MAIS:
+ MTur Mato Grosso apresenta estratégias para promover o destino
+ Fortalecimento do destino Brasil é tema da agenda do MTur em Paris
+ MTur: 95% dos visitantes internacionais têm intenção de voltar ao Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here