Destinos sustentáveis – Prêmio Braztoa 2018/2019

0

Ilhabela (SP) recebeu especialistas e empreendedores do turismo sustentável brasileiro para discutir os desafios do mercado em três eventos promovidos pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) no último final de semana de outubro – O Seeds (Semeando a Excelência do Desenvolvimento Sustentável, a Convenção dos Associados Braztoa e o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018/2019.

Junto com os eventos, a prefeitura de Ilhabela promoveu o 2o Fórum de Turismo Sustentável. O prefeito de Ilhabela Márcio Tenório e o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ilhabela, Ricardo Fazzini, receberam os convidados da Braztoa para reforçar a dedicação do município em se tornar um destino de natureza até 2020. Para atingir o objetivo, R$ 328 milhões serão investidos nos próximos dois anos. “Somos a capital da Vela, mas temos 92% da ilha cobertos por Mata Atlântica preservada e atividades para receber os turistas 365 dias por ano”, disse Fazzini.

Durante o Seeds, a cidade de Canela (RS) anunciou que vai sediar a próxima Convenção da Braztoa em 2019. O compromisso foi assinado pelo Secretário Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Bob Santos, o Secretário de Turismo de Canela, Angelo Sanches Thurler, o prefeito de Canela, Constantino Orsolin, e a presidente da Braztoa, Magda Nassar.

Na abertura do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, Magda Nassar, ressaltou que Sustentabilidade está no dia a dia da entidade. “Nos últimos anos tivemos várias ações importantes e o prêmio já destacou 71 iniciativas, entre 439 inscritas. Só este ano foram 145”, comemorou.

Vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018/2019

Top Sustentabilidade: Sesc Porto Cercado

Projetos Inovadores: Anhembi – Morumbi

Parceiros do Turismo: Recanto Rio da Prata

Meios de Hospedagem: Pousadas Vila Kalango e Rancho do Peixe

Resorts: SESC Porto Cercado

Agências de viagem : Vivejar

Associadas Braztoa: Beto Carrero World

Menção Honrosa Nacional – Ambiental : Roraima Adventures

Menção Honrosa Nacional – Sociocultural : Associação Garupa, Assoc. das Comunidades Indígenas e Ribeirinhas (ACIR) e Instituto Socioambiental – ISA

Conheça todas as iniciativas finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018/2019

 

Viagem a convite da Braztoa com seguro Affinity 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here