Dia das Mães no Sofitel Rio

Por: Antonia de Toledo

 

O restaurante Le Pré Catelan,  comandado há quinze anos pelo chef Roland Villard, abrirá excepcionalmente para o almoço de domingo, dia 13 , em comemoração ao Dia das Mães.

 

O menu especial de Dia das Mães será servido de 12h30 às 16 horas. Como couvert, o chef Roland Villard preparou trouxinha de crepes com salmão perfumado com capim limão e ravióli de queijo de cabra e rúcula e vinagrete de mel. As opções de entrada fria são carpaccio de foie gras temperado com cubinhos de alcachofra fresca e cebola marinada com vinagre balsâmico ou carpaccio de palmito fresco com salada de cavaquinha, molho pesto. Dentre as entradas quentes, os clientes poderão escolher o risoto de arroz negro com vieiras e molho de crustáceos ou o filé de peixe de Amazônia  pirarucu em crosta de caju, caldo tucupi e jambu”.

 

O chef sugere, como prato principal, fatias de filé mignon, musse de batata baroa com tartufa ou peito de pato ao molho agridoce de mel de canela, maçã caramelizada e legumes grelhados. Para finalizar em grande estilo, a sobremesa será um vacherin glacê com sorvete de framboesa e baunilha com chantilly, além de chocolates e mignardises.

 

Já para quem preferir celebrar o Dia das Mães com o exclusivo Brunch no restaurante Atlantis, que tem vista deslumbrante para a orla de Copacabana e o Pão de Açúcar, poderá saborear as delícias do bufê elaborado pelo chef Roland Villard.

 

Algumas saladas que serão oferecidas no dia são aspargos frescos com vinagrete, mini alcachofra recheada de salada de cogumelos e cominho e salada de bacalhau com batatas. Como sugestão de frios, salmão defumado da casa, gaspacho de tomate com gorgonzola, ostras frescas, terrine do chef, sushis e sashimis. Dentre os pratos quentes, os clientes poderão degustar creme de couve flor e queijo gorgonzola, trouxinha de ossobucco com champignons selvagens, raviólis de cogumelos selvagens, posta de bacalhau gratinado com parmesão, marmelada de batata baroa, dentre outras opções exclusivas.

 

Haverá também uma estação de cortes, com paleta de cordeiro confitado e contra filé fatiados na hora. Para acompanhar, dois diferentes molhos: alecrim e à campanha. Um buffet de sobremesas especial para o Dia das Mães incluirá pâtisseries francesas como mini eclaire de chocolate e café, ópera, choux chantilly, Saint Honoré, e muitas outras. Destaque também para a sobremesa quente rolo de crepes com recheio de chocolate e laranja e amêndoas caramelizadas.

 

Informações: tel. (21) 2525-1160.

 

AT

 

 

 

Deixe uma resposta