Diretor de marketing da TAP para o Brasil, faz palestra na Firjan

Por: Antonia de Toledo

Francisco Guarisa, diretor de marketing da TAP para o Brasil, ministrou uma palestra ontem, dia 4,  na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), durante a  12ª Edição do Congresso Nacional de Gestão Corporativa. O tema da palestra foi “Reflexos das Redes e Mídias Sociais na Geração de Negócios”.

 

“O engajamento do público é fundamental para gerar mais confiança e visibilidade da marca nas mídias sociais, gerando novos seguidores espontâneos de amigos para amigos. A consequência será a diversidade de novos consumidores, novos negócios e o crescimento nas vendas”, afirma Francisco Guarisa. 

 

Com as transformações que a globalização, as novas tecnologias e as redes sociais trouxeram surgiu um novo consumidor, mais exigente e critico no momento de contratar um serviço ou comprar um produto.Guarisa apresentou o case da companhia aérea para ilustrar como vem trabalhando nos últimos anos no Brasil neste universo.

 

“Ter um planejamento e um objetivo é fundamental para uma boa comunicação com seus clientes. É importante interagir nas redes sociais, acompanhar e monitorar os comentários dos usuários, que podem promover ou denigrir a imagem da marca”, finaliza Guarisa.

 

 

 

AT

 

 

 

 

Deixe uma resposta