Diretor de vendas internacionais de Nevada se reúne com operadores brasileiros

O diretor de vendas internacionais da Nevada Commission on Tourism (NCOT), órgão oficial de turismo do Estado de Nevada (EUA), Larry Friedman, está no Brasil e aproveitou para se encontrar operadores de turismo.

A vinda do diretor ao Brasil – a segunda apenas neste ano – reflete o aumento do interesse do Estado de Nevada no turismo internacional. Visando potencializar o alcance do destino nesse mercado competitivo, a Divisão de Turismo de Nevada, conhecida como Travel Nevada, realizará neste ano o primeiro Governor’s Tourism Summit. Essa conferência internacional de turismo ocorre entre os dias 16 e 17 de novembro, em Las Vegas, e a CVC e a Decolar estão entre as operadoras internacionais que participarão do evento.

O Brasil é um dos mercados internacionais mais importantes para o turismo de Nevada. Por isso, o órgão tem investido em ações que aumentam a visibilidade do destino no mercado brasileiro. Entre as mais recentes estão o mega fam realizado em parceria com a operadora MMPGapnet e o recém-lançado website oficial de Nevada em português, que pode ser acessado em travelnevada.com.br.

A indústria de turismo é uma das mais importantes para o Estado e representou 13,4% da economia da região em 2014. Em Las Vegas, que possui o principal aeroporto internacional de Nevada, McCarran International, 19% dos visitantes do ano passado eram residentes de países estrangeiros, segundo a Las Vegas Convention and Visitors Authority.

 

PF

Deixe uma resposta