Diretoria compra operação de seguro viagem da April no Brasil

A April Brasil Seguro Viagem está entre as top 3 empresas desta modalidade de seguro no mercado brasileiro e possui mais de 30 anos de experiência

april

Sete diretores da April Brasil Seguro Viagem anunciaram na última segunda-feira (29) a compra da operação de seguro viagem da multinacional francesa no mercado brasileiro. O acordo prevê a manutenção da marca e a continuidade dos produtos e serviços.

“Em 2019, superamos a marca de meio milhão de seguros emitidos. Agora em 2020, vislumbramos as mudanças do cenário atual do turismo como uma grande oportunidade e fizemos uma oferta à matriz para assumirmos a operação de seguro viagem no mercado brasileiro”, afirma Luiz Gustavo da Costa, CEO da April Brasil Seguro Viagem.

De acordo com o executivo, a diretoria brasileira acredita na expansão do mercado de seguro viagem no pós-crise. A April Brasil destaca-se pelos produtos a AXA Seguros e pela central de atendimento 24h, que é própria e reconhecida.

“A aquisição da operação é a maior prova de que acreditamos no negócio e confiamos que temos um time de grandes talentos, que conhecem o mercado profundamente. Entendemos que o cenário pós-pandemia irá trazer uma consciência ainda mais forte sobre a importância de embarcar protegido e isto, certamente, beneficiará o nosso setor. Estivemos muito próximos dos nossos parceiros e clientes desde o início da pandemia e percebemos a força da nossa estrutura, principalmente da Assistência e do Atendimento Comercial, que garantiram segurança e reforçaram a confiança na marca”, acrescenta.

O quadro societário da nova April Brasil Seguro Viagem é formado pelo CEO, Luiz Gustavo da Costa, e pelos diretores Claudia Brito (Comercial), Bruno Venancio (Jurídico e Compliance), Marcelo Galbe (Tecnologia e Inovação), Juliana Paschoa (Financeiro), Juçara Serrano (Operações) e Taís Mahalem (Marketing e Digital). Os novos sócios possuem amplo tempo de atuação na April, alguns com mais de 14 anos, além de profundo know how no mercado segurador e de turismo.

O CEO revela ainda que não haverá mudanças na operação da empresa no Brasil. A empresa seguirá com o risco coberto pela AXA, com sua central de atendimento própria e com toda a rede de prestadores de serviços internacionais. “Os clientes continuarão a ter os melhores planos e coberturas do mercado, que atendem a todos os perfis de viajantes e diferentes tipos de viagem”, enfatiza.

A empresa mantém o foco na retomada do turismo nacional e internacional, na gestão e controle de custos e na otimização das operações e desenvolve um plano estratégico de inovação e novos produtos.

Desde 2017, a April Brasil registra crescimento de 20% ao ano e em 2019 o faturamento foi de R$ 100 milhões, o melhor resultado na década. Além disso, a empresa fez investimentos contínuos em tecnologia nos últimos anos, lançou novos serviços, como a cobertura para assistência pet em viagem, ampliou os canais de atendimento, incluindo o Teleatendimento e a Assistente Virtual Margot, além de ter patrocinado grandes eventos, como a Florida Cup, e participado de dezenas de feiras no setor de turismo.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui