Disney Cruise Line abre reservas para cruzeiros no Disney Wish

disney wish
Disney Wish

Ainda falta um ano para o Disney Wish zarpar do Porto Canaveral para a viagem inaugural. A nova embarcação foi o tema central de um treinamento para agentes de viagens brasileiros, promovido na manhã de hoje (26). A intenção foi detalhar as informações já disponíveis sobre o navio, já que o início do período de reservas está confirmado para amanhã (27). A capacitação foi comandada por Deborah Baldin e Barbara Rumennik, respectivamente gerente sênior de Vendas para América Latina e coordenadora de Vendas da Disney Destinations.

Com duração de pouco mais de uma hora, o webinário foi dividido em tópicos para facilitar a compreensão dos agentes presentes. O primeiro tema abordado foi o cronograma de partidas, com destaque para a viagem inaugural (maiden Voyage) que se inicia em 9 de junho de 2022, a partir do porto da Flórida (EUA). O itinerário de cinco noites prevê escalas em Nassau (Bahamas) e Disney Castaway Cay, a ilha privativa da companhia no Caribe, além de dois dias de navegação.

As reservas para esse cruzeiro seguem regras específicas, às quais o agente precisa estar atento no momento de fazer a venda. O pagamento deve ser concluído até 150 dias antes do embarque, para hóspedes de suítes e concierge, e com até 120 dias de antecedência para clientes acomodados em outras formatações de cabines.

Não é possível mudar a data, assim como também não é permitido usar créditos obtidos para cruzeiros futuros (FCC) para comprar esse roteiro, nem para obter descontos a bordo. Caso o passageiro seja impossibilitado de embarcar por qualquer motivo, a orientação de Deborah é cancelar a reserva e solicitar uma nova para outro itinerário do navio. As taxas de cancelamento também são diferentes e variam entre 50%, 75% a 100%, de acordo com a antecedência da solicitação.

Partidas programadas entre junho e setembro de 2022

As viagens regulares começam em 17 de junho de 2022 – partindo do mesmo porto e percorrendo o mesmo itinerário – e seguem até setembro do mesmo ano. A oferta é de cruzeiros de três noites, partindo às sextas, e roteiros de quatro noites, com embarque às segundas. O último cruzeiro da temporada zarpa em 30 de setembro de 2022, totalizando 31 partidas programadas.

O quinto navio da Disney Cruise Line foi construído no estaleiro Meyer Werft, na Alemanha, e é o maior da frota, com 144 mil toneladas de arqueação, 341 metros de comprimento e 67 metros de altura. Comporta 4 mil passageiros, mesma quantidade do Disney Fantasy e do Disney Dreams, mas oferece 1.244 cabines – seis a menos que os outros dois citados.

Do total de cabines, 1.133 cabines (90%) são externas, 945 têm varandas e 902 podem ser interconectadas. As acomodações são divididas em quatro diferentes categorias: standard (interna), deluxe com vista para o mar (subdividida em cabines individuais, para até quatro hóspedes, e familiares, que recebem até cinco pessoas), deluxe com vista para o mar e varanda (também nas opções individuais, para até quatro pessoas, e familiar, que comporta até cinco) e as cabines concierge, que inclui cabines concierge, que acomodam de quatro a cinco pessoas; suítes concierge, para até cinco passageiros, e royal suítes para até seis hóspedes.

Os hóspedes concierge têm direito a serviços personalizados antes da chegada e a bordo, um lounge e deques privativos. Nessa categoria também se enquadra a inédita Wish Tower, suíte de dois andares que recebe até oito passageiros em dois quartos master e um infantil, além de uma biblioteca que pode se transformar em quarto adicional. “É o auge do luxo a bordo do Disney Wish”, pontua Deborah.

Encanto em cada canto

Outros destaques do navio estão nas áreas criadas para entretenimento e lazer de viajantes de todas as idades. A estreia do Aquamouse, atração aquática tematizada com as aventuras de Mickey Mouse, promete agradar com o passeio entre 230 metros de tubulações fixadas acima do deque superior. A novidade conta com projeções, iluminação e efeitos especiais e faz parte de uma área com seis piscinas.

Um espaço dedicado à franquia Toy Story foi desenhado para atender a famílias com crianças pequenas, incluindo splash zone, toboáguas e piscinas infantis, bem rasinhas. Já para os adultos, a opção é a Quiet Cove, com área reservada, piscina de borda infinita e café. No total, o navio oferece dez piscinas com profundidades diferentes.

O navio também se diferencia por oferecer dois cinemas (Wonderland e Never Land), pelo átrio principal de dois andares inspirado no castelo da Cinderela e pela oferta de três clubes infantis com opções direcionadas por faixas etárias. Nesse quesito, o destaque vai para a “Marvel Super Hero Academy” – que promete treinar os novos recrutas para as missões dos Vingadores -, “Fairytale Hall” – três salas de atividades que propõem atividades artísticas com a presença das princesas – e “Walt Disney Imagineering Lab” – oportunidade única de desvendar os segredos dos Disney Imagineers, os gênios criativos que desenvolvem as atrações do grupo.

Jantar com estilo

As novidades também se estendem ao quesito alimentação, já que a Disney Cruise Line criou novos conceitos de restaurantes para toda a família (Family Dining) e também inovou nos locais reservados exclusivamente para maiores de 18 anos (Premier Dining). Os destaques vão para “Frozen Dining Adventure”, “Worlds of Marvel” e “1923”, mas há outros restaurantes, lounges e bares com decoração e serviços variados.

Há dois restaurantes e um lounge dedicados à “Bela e a Fera” – “Enchanté”, que tem o candelabro Lumière como inspiração, “Palo Stakehouse”, dedicado ao relógio Horloge, e “The Rose”, que faz referência à rosa encantada – e um lounge de outro mundo que estreia no Disney Wish. “Star Wars: Hyperspace Lounge” foi projetado como o interior de uma nave espacial e permitirá vista para a galáxia, bem como petiscos e drinques inspirados nos planetas Batuu, Mustafar e Tatooine.

Frozen Dining Adventure

O espaço recebe os hóspedes para celebrar o casamento entre a rainha Anna e Kristoff, com direito a cardápio inspirado na culinária nórdica. Elsa e Olaf também têm lugar garantido nas apresentações ao vivo que prometem encantar crianças e adultos.

Worlds of Marvel

O restaurante propõe que os hóspedes assumam o protagonismo para cumprir missões ao lado dos Vingadores. O cardápio internacional toma a própria franquia de sucesso dos heróis como inspiração.

1923

Uma celebração ao legado da The Walt Disney Company. Essa é a proposta do restaurante 1923, não por acaso, mesmo ano que a empresa foi fundada por Walt Disney. A culinária faz uma homenagem à culinária da Califórnia e o ambiente é todo decorado com referências à era de ouro da animação.

Felizes para sempre

Ao final da apresentação, as executivas esclareceram as dúvidas dos participantes e anteciparam que mais detalhes serão relevados à frente. Um novo treinamento será promovido na próxima semana, segundo Deborah. Ela adiantou que ainda não há informações sobre possíveis requisitos relacionados à pandemia – como exigência de vacinação e/ou testagem. “Ainda estamos a um ano da inauguração do navio e essas informações mudam muito rapidamente”, disse.

O Disney Wish é o primeiro de três novos navios da Disney Cruise Line que serão construídos no estaleiro alemão até 2025. Todos os três navios serão movidos a gás natural liquefeito, combustível mais sustentável.

Mais informações

Deixe uma resposta