Disney Cruise Line revela nova atração de realidade aumentada

O Disney Wish fará sua viagem inaugural em 9 de junho de 2022, seguida por uma temporada de cruzeiros de três e quatro noites pelo Caribe

Arte conceitual da nova experiência da Disney Cruise Line a bordo do Wish
Arte conceitual da nova experiência da Disney Cruise Line a bordo do Wish

A Disney Cruise Line revelou a Uncharted Adventure, uma nova experiência interativa a bordo do novo navio Wish, que navegará a partir de 9 de julho de 2022. A novidade será iniciada através do app Play Disney Parks e utiliza a realidade aumentada para fazer os hóspedes interagirem por toda embarcação, com a ajuda de personagens clássicos.

Usando o aplicativo Play Disney Parks, os hóspedes do Disney Wish usarão smartphones como uma “luneta encantada”. Assim, o dispositivo móvel se tornará uma ferramenta que os permite desbloquear aventuras, resolver quebra-cabeças, conquistar missões e, por fim, salvar o dia.

Projetada para que as famílias possam brincar juntas, o Disney Uncharted Adventure espera trazer uma maneira totalmente nova de explorar e experimentar o navio da Disney Cruise Line.

“Com o Disney Wish, temos uma oportunidade incrível de transportar nossos hóspedes para o mundo de suas histórias favoritas de maneiras novas, surpreendentes, interativas e completamente únicas”, disse Davey Feder, gerente de produto de software da Walt Disney Imagineering.

“Estamos injetando no Disney Wish uma tecnologia inovadora, como realidade aumentada e efeitos físicos, para criar uma camada escondida de magia que só pode ser desbloqueada com a Disney Uncharted Adventure”, disse Feder.

O Disney Wish fará sua viagem inaugural em 9 de junho de 2022, seguida por uma temporada de cruzeiros de três e quatro noites para Nassau, Bahamas, e para a ilha particular da Disney, Castaway Cay, saindo de Porto Canaveral, Flórida. 

Veja mais sobre a novidade da Disney Cruise Line

Anteriormente a um cruzeiro no Disney Wish, o aplicativo revelará uma saudação especial da Capitã Minnie Mouse e do Mickey Mouse, que ajudarão os hóspedes a se prepararem para a jornada à frente.

Uma vez a bordo, os hóspedes usarão suas “lunetas” (realidade aumentada dos smartphones) para revelar vistas inéditas das estrelas acima, onde constelações tomam forma como ícones reconhecíveis das histórias da Disney e da Pixar.

Quando a estrela dos desejos de repente explode e se quebra, as famílias vão assistir seus pedaços sendo espalhados pelo céu, cada um pousando em um reino distante.

A Capitã Minnie precisará de hóspedes para ajudar a navegar até esses mundos desconhecidos para encontrar as peças que faltam da estrela dos desejos.

Os hóspedes vão escolher para onde ir em seguida, traçando um caminho em direção a locais cheios de aventura como Motunui, Nova Orleans, Terra do Nunca, Sydney e muito mais.

Cada missão os levará a uma jornada expansiva por todo o Disney Wish, à medida que são convocados a buscar obras de arte, sinais e adereços que se transformam magicamente para dar vida aos personagens e cenários desses mundos de histórias ao seu redor.

Deixe uma resposta