Diversa Turismo e Jungfrau participam do Fórum de Turismo LGBT do Brasil

Além dos painéis de discussão e dos treinamentos, cada marca contará com uma mesa de atendimento dedicada ao networking

Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2021
Fórum de Turismo LGBT. Foto: Divulgação

A Diversa Turismo e o destino de Jungfrau, na Suíça, se uniram para a realização de uma ativação no Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2021. O evento, que acontece no próximo dia 30 de setembro das 9h00 às 18h00, no hotel Tivoli Mofarrej São Paulo, é reconhecido por ser uma plataforma de conhecimento, destacando os assuntos que são tendências entre os viajantes LGBT.

Restrito para profissionais de turismo, a edição deste ano acontecerá em formato híbrido, com limite de 150 pessoas presencialmente e transmissão ao vivo no canal do Brasilturis Jornal no Youtube, em parceria com o Grupo R1. Segundo Marcelo Michelleto, coordenador de produtos LGBTQIA+ da Diversa Turismo, participar do Fórum de Turismo LGBT do Brasil é uma oportunidade de poder apresentar todos os produtos que a operadora tem para oferecer exclusivamente para esse público.

“Diversidade dá nome a uma linha de produtos. Roteiros desenvolvidos com exclusividade para um público que quer viajar bem, de forma segura, sem preconceito. Nós nos preocupamos em fazer a curadoria para que os viajantes da comunidade LGBTQ+ não tenham preocupações principalmente com a segurança, por isso oferecemos consultoria especializada e estabelecemos parcerias estratégicas com os melhores fornecedores em diversos destinos do mundo”, pontua.

Além dos painéis de discussão e dos treinamentos, a estrutura do evento conta com espaço de exposição, no qual cada marca terá uma mesa de atendimento dedicada ao networking. Neste mesmo espaço será servido o coffee break e almoço para todos os participantes. A organização do Fórum espera contar com pelo menos 15 expositores para esta edição.

“Nosso objetivo é garantir que os passageiros tenham qualidade, e que possam aproveitar o melhor de suas viagens. Aqui na Diversa e no Grupo Arbo não temos barreiras, nem preconceitos. Queremos contribuir para a construção de um mundo cada vez mais inclusivo e equalitário”, reforça.

Até o momento já estão confirmados a Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur MS); Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur); Empresa de Promoção Turística do Rio de Janeiro (TurisRio); Empresa de Promoção Turística de Pernambuco (Empetur); Secretaria de Turismo e Lazer do Recife; Vila Galé Hotels; Jungfrau; Diversa Turismo; Visit Florida; Visit Britain.

Sobre o Fórum de Turismo LGBT do Brasil

Criado em 2017, o Fórum de Turismo LGBT do Brasil reúne agentes de viagens e operadores para um dia de debates que visam aprofundar o conhecimento sobre o segmento que movimenta, anualmente, US$ 3 trilhões em nível global. No intuito de inspirar e capacitar a cadeia nacional de vendas, o evento destaca palestras e cases de sucesso ministrados por profissionais que são reconhecidos mundo afora pela atuação em prol de um Turismo mais justo, acolhedor e democrático para os viajantes LGBT.

Chegando à quinta edição, o evento criado e realizado pela Revista ViaG, segue com o propósito de apoiar o desenvolvimento de novos negócios e a geração de renda, por meio da capacitação dos profissionais da linha de frente sobre a necessidade de atendimento especializado e consultoria em relação aos roteiros, itinerários e outras demandas específicas desse tipo de viajante. As edições anteriores capacitaram mais de mil profissionais brasileiros, foram reconhecidas por 100% deles pela relevância e atualidade dos temas propostos.

Fórum de Turismo LGBT do Brasil

Data: 30 de setembro de 2021, das 9h às 18h

Local: Tivoli Mofarrej São Paulo, com transmissão pelo Youtube do Brasilturis Jornal

Inscrições no site  www.forumdeturismolgbt.com.br

Deixe uma resposta