Dividir para conquistar: BNT Mercosul inicia em clima de união

A BNT Mercosul acontece em conjunto com Balneário Camboriú CVB e conta com mais de duas mil inscrições online, além de 30 grupos de Famtours e rodadas de negócios

BNT Mercosul

Iniciou nesta segunda-feira (24), a BNT Mercosul em formato híbrido. O evento que conta com capacitações voltadas aos agentes de viagens, palestras com autoridades do setor e sistema de gamificação, teve em sua abertura um clima de otimismo e união.

“Qual foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? Esta é a primeira vez que eu faço um evento online e a primeira vez que faço um evento durante uma pandemia. Eu sempre digo que ‘feliz é o camaleão que muda de cor sem sentir dor’ e isso é o que BNT está fazendo, estamos nos reinventando, ficando de pé. Com a pandemia, a nossa empresa também precisou mudar e por isso buscamos parcerias, como a com o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Vamos dividir para poder multiplicar, vamos somar as nossas forças. A nossa missão é fortalecer o Turismo no país”, declara Geninho Góes, diretor geral da BNT Mercosul e secretário de turismo de Balneário Camboriú.

O evento acontece em conjunto com Balneário Camboriú CVB e conta com mais de duas mil inscrições online, 30 grupos de Famtours online e mais de 30 operadoras do Brasil e Mercosul para as rodadas de negócios. “Nem mesmo nós do turismo e setor de ventos nos imaginávamos tão fortes. Tudo o que vivemos nos últimos 14 meses provou a nossa força como seres humanos e como profissionais. Nos encontraremos na BNT online para fazer negócio, porque há um amanhã e ele é muito promissor”, pontua Margot Rosenbrock, presidente do Balneário Camboriú CVB.

Geninho destaca que um dos desafios atuais é preparar as cidades para a retomada. “As pessoas estão loucas para poder viajar, se abraçar, fazer negócios olho no olho. A gente nunca perde, ou a gente ganha ou a gente aprende. São nos momento de crise que a gente tem que se reinventar. O desafio é também fazer mais com menos, usar a criatividade e treinar a mão de obra. Não tem mais espaço para amadores. No ano passado não tínhamos luz no fim do túnel e hoje temos com a vacina”, reforça.

Carlos Brito, presidente da Embratur destacou os resultados da campanha “Ser brasileiro é estar sempre perto de um destino incrível” a qual surpreendeu a organização em alcance de público, chegando por exemplo, a atingir 230 milhões de espectadores em dispositivos móveis.

“Sabemos a importância de fidelizar cada vez mais os brasileiros que passaram a viajar internamente no período da pandemia. Faremos a divulgação do Brasil no exterior, mas continuaremos trabalhando com o Ministério do Turismo para fortalecer o turismo internamente”, ressalta.

Em relação às tendências, Geninho afirma que as viagens estarão em alta, já que “as pessoas entenderam a finitude da vida, entenderam que daqui não levam nada. A pandemia nos trouxe dois medos: o da morte e o da pobreza, por isso, viagem, vivam!”. O executivo aponta ainda, o turismo de natureza e a busca por locais no Brasil áreas inclinadas aos desenvolvimento. Veja a programação completa da BNT Mercosul.

Deixe uma resposta