Alta do dólar aumenta em 31% as buscas por destinos nacionais

0

Um levantamento do Kayak, a ferramenta de planejamento de viagens, revelou que a alta do dólar (cotado a R$ 4,20) levou a um crescimento de 31% na procura por destinos nacionais desde abril. A plataforma elencou os 15 destinos que mais têm crescido em buscas, quase todos nacionais ou na América do Sul.

Fortaleza e Porto Alegre são os principais destaques nacionais, já que tiveram um crescimento muito alto para destinos que já tinham uma base consolidada de buscas. Outras capitais, no entanto, não ficaram muito atrás.

Bariloche e Santiago aparecem principalmente em função do turismo de inverno e temporada de esqui.

Veja mais na tabela:

“O ranking revela que os brasileiros estão aproveitando a alta do dólar para apostar em destinos nacionais e na América do Sul, que são menos dolarizados e, por isso, estão mais baratos”, afirmou Eduardo Fleury, Líder de Operações do Kayak no Brasil.

“Ao contrário do que se poderia pensar, não estamos deixando de viajar, mas mudando o perfil de nossas viagens”, acrescentou o executivo.

O único europeu

Lisboa é o único destino fora da América do Sul a aparecer no levantamento – ainda assim, na última posição. Houve um “boom” de brasileiros na cidade no último ano pela facilidade da língua comum, preços mais atraentes em relação a outros destinos na Europa e um forte investimento do turismo de Portugal para atrair viajantes.

“Com o grande volume de turistas é possível que a cidade encareça nos próximos anos, o que pode levar a uma estabilização na ida de brasileiros para lá”, completou Fleury.

Confira mais notícias de Destinos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here