Dom Pedro Laguna vence Oscar do turismo mundial

Emanuel Freitas

 

O 22º Prémio World Travel Awards 2015, considerado internacionalmente como o Óscar da indústria do turismo, foi conquistado dia 10 deste mês, pelo Dom Pedro Laguna Beach Villas & Golf  Resort em duas categorias – melhor resort do Brasil e melhor resort de praia da América do Sul. A cerimónia reuniu os representantes dos melhores destinos, hotéis, resorts, companhias aéreas entre outros destaques do setor, em Bogotá, Colômbia. 

Este  evento mundial distingue anualmente setores da indústria do turismo, tendo como objetivo reconhecer e premiar a excelência na área do turismo, além de inspirar os profissionais a melhorarem continuamente os seus produtos e serviços. Os hotéis e resorts que alcançam a distinção tornam-se automaticamente uma referência no mercado turístico.

Localizado no Nordeste brasileiro, na Região Metropolitana de Fortaleza, no município de Aquiraz, na praia de Marambaia (CE), o Dom Pedro Laguna fica a 35 km do Aeroporto Internacional de Fortaleza, sendo o alicerce turístico do complexo Aquiraz Riviera, eco resort turístico e imobiliário com 285 hectares de área e com o primeiro campo de golfe oficial de 18 buracos do Ceará, estendendo-se por uma lagoa com 15 mil metros quadrados e uma frente de 200 metros de mar. “É um orgulho ver concretizado o reconhecimento desses quatro anos de trabalho, com a conquista do prêmio mais importante da categoria, sem dúvida é o resultado do comprometimento de todos os colaboradores”, afirma o gerente geral, Emanuel Freitas.

 Para Emanuel Freitas, a premiação é um momento único e marcante para o turismo do Ceará e para a promoção nacional e internacional do destino no Nordeste. “Estamos colocando o Dom Pedro Laguna no mapa mundial da hotelaria graças a uma equipe extraordinária de pessoas. Nossa operação é guiada pelo conceito de que devemos provocar no cliente o sorriso e o encantamento”, explica Freitas.

A taxa de ocupação do resort gira em torno de 45% ao ano, com 90% dos hóspedes oriundos do Brasil, principalmente de São Paulo (SP), Ceará, Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG), enquanto os 10% restantes respondem pelos portugueses e outras nacionalidades como americanos, holandeses, argentinos e alemães. Além dos hóspedes que buscam lazer e descanso, o Dom Pedro Laguna tem sido cada vez mais o local preferido para eventos corporativos e casamentos.

AT

 

 

 

Deixe uma resposta