Doris Penoni: “Paraguai objetiva por turismo de lazer, não de compras”

De acordo com a diretora de marketing, a ideia é investir em capacitação, a fim de ensinar os agentes a venderem o destino com seus atrativos, possibilitando outros segmentos do turismo

0
Doris Penoni, diretora de marketing da Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai

O Paraguai está marcando presença no 25º Salão Paranaense, que acontece no Expo Unimed Curitiba, entre os dias 3 e 4 de maio. De acordo com Doris Penoni, diretora de marketing da Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai, a ideia é divulgar o destino e tirar o turismo de compra e apresentar o turismo de lazer, apresentando os principais atrativos do destino.

“Estamos aqui porque o Paraná, assim como todo o mercado brasileiro, é de muita importância para todos nós, já que responde ao principal mercado do país, seguido por Argentina e Chile. Contudo, precisamos trabalhar na capacitação de agentes de viagens e ensiná-los a vender Paraguai como destino turístico”, declara a profissional.

Ainda de acordo com ela, o plano de ação é investir em comunicação e instigar os visitantes a conhecerem verdadeiramente o local, captando, assim, distintos tipos de turismo, como de cultura, religioso, gastronômico e de pecas, que vem ganhando espaço nos últimos anos. Além disso, visa-se em novas ações aéreas.

Em 2018, o Brasil e a Argentina mostraram queda no número de visitantes, assim como fora apresentado no Uruguai. No entanto, este ano, as expectativas são otimistas principalmente neste momento, que faz parte do ínterim de melhores resultados para o país, que acontece entre março e junho.


LEIA TAMBÉM:
- Latam voará para Chile, Peru e Paraguai a partir de brasília (DF)
- IHG inaugura Holiday Inn Express de Assunção, no Paraguai
- Porto Seguro Resort apresenta produtos para profissionais paraguaios

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here