Dubai comemora crescimento e reforça oferta diversificada

Destino deve fechar o ano com 20% mais brasileiros na comparação com 2018

Um destino para famílias. É assim que Dubai vem se posicionando em nível global, estratégia que vem contribuindo para aumentar as chegadas de viajantes internacionais de diversas partes do planeta. Esse perfil de visitante já responde por 80% do público internacional que chega ao país dos Emirados Árabes Unidos para explorar o mix de atrativos naturais que vai de praia a deserto e a grande oferta de parques temáticos e de diversões.

Cibele Moulin, gerente de trade para o Brasil, veio ao País para duas rodadas de capacitações – uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro – com operadoras selecionadas para reforçar essa oferta. Ela comemorou o crescimento de 20% no número de turistas entre janeiro e setembro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, e prevê fechar o ano com 100 mil brasileiros em Dubai.

A executiva reforça a diversidade de opções e acredita que os viajantes nacionais estão abrindo os olhos para um novo destino que se descortina. “Dubai não é só para compras e também não é extremamente caro. É um destino de luxo, mas hoje existe a oferta top e também a opção de luxo acessível entre os 115 mil quartos de hotéis que oferecemos”, defende.

O destino ganha um holofote extra neste ano com a realização da Expo 2020, encontro mundial que se estenderá por seis meses com pavilhões dedicados a 192 países do globo. O evento é tradicional no calendário mundial e acontece a cada cinco anos, cada vez em um país diferente. Grandes inovações em todos os campos foram anunciadas durante o evento – como o smartphone e o carro elétrico.

O evento se estende de outubro de 2020 a abril de 2021 e deve atrair 25 milhões de visitantes de 72 nacionalidades diferentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui