Dubai cria calendário de atividades sustentáveis para turistas

A ideia do Dubai Tourism é fortalecer ainda mais o posicionamento da cidade com foco em um futuro de turismo sustentável

Dubai

O Governo de Dubai lançou a campanha “Get Into The Green Scene” (Entre na Cena Verde”, com calendário de atividades que indica como todos podem se envolver por meio de ações simples.  A ação, desenvolvida pelo Dubai Tourism, reúne organizações públicas e privadas para fortalecer ainda mais o posicionamento da cidade com visão de um futuro para o turismo sustentável.

Em 3 de julho, o governo dará visibilidade à importância da reduzir o uso de itens de plásticos descartáveis. Além disso, os visitantes serão encorajados a negar sacolas, canudos e qualquer outra embalagem com o material por opções mais sustentáveis. Além disso, o governo do emirado também incentiva que as pessoas apoiem marcas locais, como a The Green Ecostore ou The Green Camel, que oferecem alternativas para o plástico.

“Estamos muito orgulhosos de lançar uma campanha que promove a sustentabilidade. Frequentemente, a magnitude do que a sustentabilidade acarreta pode ser preocupante, e é por isso que pretendemos simplificar o entendimento da campanha com ações simples para torná-la mais gerenciável e tangível”, completa Yousuf Lootah, vice-presidente do Turismo Sustentável de Dubai.

Além da campanha para turistas e visitantes, o Dubai também aplicou mudanças no setor hoteleiro. Uma nova diretiva determina que todos os hotéis do emirado precisam cumprir requisitos de sustentabilidade até o dia 1º de julho. As iniciativas envolvem:

  • Formação de funcionários
  • Programas de responsabilidade social corporativa para as comunidades locais
  • Plano de gestão de energia, alimentos e água

Além disso, esses requisitos apoiam o objetivo estratégico do emirado de redução das emissões de carbono em 16% até 2021.

Confira o calendário sobre as atividades sustentáveis de Dubai para turistas e residentes abaixo:

Deixe uma resposta