DZT realiza Workshop Destino Alemanha

Por: Carolina Maia

O Centro de Turismo Alemão (DZT), promove nesta quarta-feira, dia 19, mais uma edição do Workshop Destino Alemanha. O evento, que já havia sido realizado nesta terça, no Rio de Janeiro, ocorreu na capital paulista no Hotel Tivoli e atraiu cerca de 300 agentes de viagem.

Em solo carioca, a DZT oficializou – na segunda-feira, dia 17, uma parceria com a Associação Magic Cities, que trouxe representantes para esta edição do evento que serviu para promover novidades dos 11 destinos mais visitados da Alemanha: Berlim, Munique, Frankfurt, Colônia, Stuttgart, Dusseldorf, Hamburgo, Nuremberg, Dresden, Hannover e Leipzig, além das charmosas Baden Baden e Ruedesheim.

De acordo com a diretora de Marketing no Brasil do Centro de Turismo Alemão, Margareth Grantham os brasileiros estão descobrindo a Alemanha. “Tudo para todos os gostos, essa é a Alemanha”, disse em sua introdução após uma apresentação circense de um grupo de 12 artistas que apresentaram as Magic Cities de forma bem descontraída.

Segundo o presidente da Associação Magic Cities e gerente-geral do Turismo de Colônia, Josef Sommer esta uma aliança entre destinos para melhorar a promoção de cada um deles. “Não há nada definido, mas a intenção é que uma ajude a outra na hora da promoção destas 11 cidades, já que todas tem muito a oferecer”, disse.

Sobre o evento em si, Margareth ressaltou que este ano foi um recorde, já que há a participação de 17 expositores. “Tivemos 300 agentes inscritos para o workshop aqui em São Paulo, ontem no Rio, a expectativa era de 70 e contamos com 150. Cada vez mais o trade se especializa em Alemanha, e os parceiros alemãs também tem se interessado mais pelo Brasil”, contou.

O workshop além da parte de exposição das empresas, contou com palestras, rodada de negócios e sorteio de brindes e viagens. As palestras tiveram sala cheia, e representantes da TAM, Lufthansa e Condor falaram detalhes sobre seus voos para o destino. Margareth Grantham também aproveitou o workshop para dar dicas do país aos profissionais, entre hospedagem, gastronomia e transporte.

Carolina Maia

Deixe uma resposta