É hoje! Abav Collab mostra como o setor se reorganiza para a retomada

abav collab

Primeiro evento virtual do turismo brasileiro, o Abav Collab já tem pronta a vitrine que apresentará ao público ao longo da semana. Distribuídos por três pavilhões, 375 expositores, dos mais variados segmentos do setor do Turismo, incluindo as principais entidades e grandes marcas do setor aéreo, hoteleiro, de locação de carros e representações de destinos turísticos concentrarão a oferta que já movimenta o mercado após seis meses de desaquecimento causado pela crise da Covid-19.

O Destino Brasil vem com força total com um pavilhão inteiro contemplando os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, organizado pelo Ministério do Turismo, que também promete antecipar as estratégias para a retomada do setor nacional. Destinos internacionais como a Argentina, que participa com uma grande representação, também apostam na retomada e na recuperação do fluxo brasileiro.

O Peru, tradicionalmente presente nos eventos da Abav, preparou duas  palestras tutoriais para ampliar o conhecimento dos agentes de viagens sobre o potencial do destino para o turismo cultural e gastronômico. “Parabenizamos a iniciativa da Abav pela realização do evento digital. Com certeza, será um marco na retomada do turismo, diante do cenário atual. Valorizamos a importância que as agências de viagens representam no setor, sendo peça fundamental junto às operadoras”, afirma a diretora da Promperú Brasil, Milagros Ochoa.

Entre as entidades do setor, destaque para a participação da CNC/Sesc/Senac, este ano conjuntamente com a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), que terá workshops de capacitação do Senac; tours virtuais  pelos meios de hospedagem do Sesc; e conteúdos em áudio e vídeo da série Turismo em Movimento, do Cetur/CNC, entre outras ações.

Os visitantes ainda poderão  comprar publicações da Editora Senac, com 50% de desconto, além de baixar dezenas de publicações produzidas pelas entidades com foco em turismo, gastronomia, produtos e destinos turísticos.

O Sebrae, outro grande parceiro do setor e do agenciamento de viagens,  colocará à disposição do público do ABAV Collab um conjunto de soluções para os pequenos negócios. A instituição estará presente, ainda,  com três painéis, debatendo temas fundamentais como Inovação, a essência do Turismo; Retomada do Turismo e os Pequenos Negócios, e Pix – novo meio de pagamento gerando ganhos para negócios de turismo.

A Gol, além da presença com estande virtual, apresentará os painéis  Processo de construção de malha e evolução da demanda no período de crise, apresentado por Renzo Mello, diretor de Canais de Vendas, e Rafael Araújo, diretor  de planejamento de malha aérea;  Foco em Segurança e Cliente: como a Gol se adaptou, por Carol Trancucci, diretora de Produtos, Experiência e Relacionamento com Cliente; e Viagens para a Europa, e agora?, ministrado por  Jean-Marc e Fabio Lessa, das parceiras Air France/KLM.

Na sexta-feira (2/10), o Abav Collab abre a plataforma virtual também ao consumidor final para uma Black Friday de Viagens, na qual as agências associadas à Abav de todo o Brasil atenderão com mais de 300 ofertas, e opções desde passeios de trem até roteiros completos em resort com tudo incluído.

Confira aqui a lista dos expositores que atenderão o público do Abav Collab, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, das 13h às 19h. Para ter acesso a todos os espaços e conteúdos da plataforma virtual é necessário credenciamento prévio pelo site> www.abavcollab.com.br.

O Abav Collab tem patrocínio da CNC/Sesc/Senac, Gol, Latam e do Sebrae, e o apoio da Itália – Agência Nacional de Turismo.

———————————-

Deixe uma resposta