Easy Travel Shop entra no segmento de APIs para venda de experiências

Easy Travel Shop
Michael Barkoczy, presidente da Easy Travel Shop (ETS)

Com a novidade, a plataforma consolida a adesão de nomes importantes do setor de turismo brasileiro – como Europlus, Smartrips e Planeje Sua Viagem -, o que oferece um leque maior de possibilidades de produtos por todo o mundo e permite a entrada de operadores e startups em um ambiente integrado e funcional.

“O grande segredo da parceria é que, dentro de um mesmo canal, conseguimos unificar os melhores fornecedores de experiências, algo inexistente no mercado até aqui. O mercado brasileiro apresenta consolidadores de aéreo, hotel, mas não de experiências e serviços. Esse ineditismo tem como principal objetivo democratizar as experiências pelo Brasil e pelo mundo a partir de processos simplificados e ferramentas que reúnem os produtos e facilitam o acesso”, afirma Michael Barkoczy, presidente da Easy Travel Shop.


Leia também: ETS conclui soft opening e anuncia abertura para mais de 700 agências


A Easy Travel Shop é a primeira empresa B2C, que mantém a opção de B2B na distribuição de produtos. “Nosso projeto é uma maneira de mudar a cabeça do setor. Toda a cadeia do turismo precisa visualizar como o viajante compra sua viagem. Proporcionamos ao público a oportunidade de adquirir, com antecipação, os serviços, atrações, atividades que o fazem optar por determinado hotel ou destino. Para o agente de viagem esse caminho é muito positivo, pois aumenta o leque de negócios. Conhecemos com profundidade a parte de conexões pelo mundo todo e precisávamos dessa distribuição por parte da Iterpec que trabalha de forma técnica e profissional”, ressalta Emerson Amaral, diretor estratégico da ETS.

O anúncio da parceria celebra a segunda fase de consolidação da ETS, que já previa um novo acordo de distribuição por APIs com empresas interessadas na operação e distribuição das mais de 2 mil experiências catalogadas até o momento pela startup. “Para nós, a aliança tem como principal vitória o encurtamento do caminho com a utilização das APIs, algo que demoraríamos anos para conquistar sozinhos, levamos poucos meses e atingimos o objetivo com esta aliança”, reforça Barkoczy.

A Iterpec é um broker de serviços terrestres de Turismo, criado com a ideia de construir um ambiente que permite resolver processos. Hoje, a companhia atende empresas em mais de dez países, com conectores que já possuem integrações nativas com os melhores sistemas de reservas de viagens de lazer e corporativo do mundo. “É uma empresa consolidada no mercado e mantém alianças com gigantes do segmento de distribuição via API, como Juniper e Cangooroo. A parceria com a ETS consolida a presença em mais um nicho importante do turismo”, afirma Roberto Esteves, CEO da Iterpec.

A parceria é benéfica para ambas as empresas. Para a ETS, o sistema otimiza a distribuição de passeios, experiências e serviços por todo o País e, conforme o avanço das estratégias da startup, também destinos pelo mundo. Já para a Iterpec, a importância da negociação se dá pelo fato de que a empresa se torna a primeira a oferecer também as experiências no catálogo, completando todos os pontos da cadeia do turismo.

“Como solucionadores de problemas, esse era um caminho de vital importância. Em uma viagem é necessário ter intermediários até adquirir um serviço específico, mas por uma questão de comodidade e tempo, seria muito mais prático reservar a experiência diretamente. A Iterpec observou esse ponto e viu um problema a ser resolvido. Daí surge a parceria com a ETS que, assim como para eles, a nós também encurta um caminho que poderia levar anos para ser desenvolvido individualmente”, completa Danilo Gonçalves, COO da Iterpec.

Empresas interessadas em consumir o conteúdo via integração, como agências, operadoras, superapps e startups em turismo, devem acessar o site.

Deixe uma resposta