Eat Local: Aruba promove mês dedicado à gastronomia

0

Pargo vermelho do Windows on Aruba

Aruba convida seus visitantes mais uma vez a explorarem as delícias da gastronomia local durante a segunda edição do Eat Local – Mês da Gastronomia em Aruba. Com o sucesso do festival no ano passado, sua duração foi estendida e o evento agora será realizado durante todo o mês de outubro.

Os restaurantes da ilha feliz já estão se preparando para o Eat Local, que nesse ano dará destaque à autêntica culinária arubana. Visitantes poderão desfrutar de iguarias locais por preços atrativos em todos os restaurantes: almoços e jantares entre 15, 30 e 40 dólares. Os famosos Azia Restaurant & Lounge, Faro Blanco Restaurant e Passions on the Beach estão entre as casas participantes.

“O melhor do Eat Local é que o festival abre as portas para todos os públicos. As pessoas poderão desfrutar da alta gastronomia a preços acessíveis”, comenta Carlos Barbosa, diretor da Autoridade de Turismo de Aruba no Brasil. “Além disso, os restaurantes que já têm pratos típicos no cardápio estão acrescentando novidades e incrementando os sabores locais”, complementa o executivo.

Aruba Gastronômica
Para os amantes de viagem e culinária, Aruba é o destino perfeito. Além da beleza das praias, 365 dias de sol, simpatia do seu povo e do ritmo caribenho, a ilha oferece diversas propostas gastronômicas encontradas em seus mais de 200 restaurantes. O destino agrada diferentes gostos. É o lugar ideal para descansar e entrar em contato consigo mesmo, passear com a família ou alguém especial.

A cozinha arubana oferece menu excepcional, graças à fusão de sabores herdada dos holandeses, latinos, asiáticos e culturas africanas presentes nas suas raízes culturais. Seu toque caribenho é único e muito especial, permitindo combinações apimentadas e doces, como o toque de curry no cordeiro ou os temperos picantes de frutas, muito utilizadas para marinar carne ou peixe, juntamente com cascas de frutas cítricas.

Entre os pratos mais característicos da ilha estão o Keshi Yena, uma preparação feita com frutos do mar coberto por generosa porção de queijo; e o Kreeft Stoba, um delicioso ensopado de lagosta. Deliciosas sopas de frutos do mar e peixes frescos como o Wahoo, o Pargo Rojo, o Mahi-mahi e também o peixe Barracuda, preparados das mais variadas formas: fritos, grelhados, à belle meunière. O tradicional molho crioulo de tomate, pimentões e cebolas é delicioso. O ensopado de carne (Carni di Baca Stoba) ou de carne de cabra macia (Cabrito Stoba), são servidos com arroz e feijão ou purê de milho. O Pastechi – torta frita com diferentes recheios – é o lanche nacional e queridinho da ilha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here