Eduardo Leite (RS) detalha flexibilizações previstas para próximos meses

Durante a 14ª edição do Festuris Live, o governador Eduardo Leite contou sobre a autorização de determinado público em campeonatos esportivos

Eduardo Leite
Eduardo Zorzanello (Festuris), Eduardo Leite (Governo de RS) e Marta Rossi (Festuris)

Na última quarta (1), foi realizada a 14ª edição do Festuris Live, que contou com a participação de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul. O executivo aproveitou o momento para comentar as ações realizadas durante a pandemia em sua gestão.

“Naquele momento, cheio de incertezas e inseguranças, mais do que agora, em que estamos vivendo em um processo de retomada”, enfatizou o governador, que adiantou que lançará decreto nesta semana autorizando determinado número de público em campeonatos esportivos.

Leite também acredita que cerca de 70% da população gaúcha já conta com o calendário de vacinação completo e, seguindo a baixa de novas infecções, projeta liberar pista de dança para eventos sociais. Outra novidade antecipada pelo profissional é que novos investimentos para o estado estão previstos para este segundo semestre e relembrou das recentes concessões e privatizações realizadas no RS.

Festuris

O Festival Internacional de Turismo de Gramado (Festuris) foi um dos primeiros eventos de Turismo a ser realizado de forma presencial e contou com todos os protocolos de segurança sanitária validado pelo governo.

“O Estado é vocacionado para o turismo, e o Festuris promove essa articulação de todo o segmento. A hotelaria, os meios de transporte, a gastronomia, essa união é importante para que o setor se mobilize novamente, restabeleça seus contatos e busque uma nova motivação”, ressalta o governador confirmando, inclusive, a sua participação na abertura do Festuris em novembro.

Os interessados poderão conferir a live completa neste link.

Deixe uma resposta