Eduardo Zorzanello escolhido paraninfo do Curso de Guias de Turismo de Gramado

Eduardo Zorzanello (ao centro, de gravata listrada) com os formandos do Colégio Cenecista Visconde de Mauá de Gramado

 

O diretor da empresa Rossi & Zorzanello, Eduardo Zorzanello, foi convidado para ser paraninfo da turma de formandos do Curso Técnico em Guia de Turismo do Colégio Cenecista Visconde de Mauá de Gramado. A formatura ocorreu na noite de ontem, dia 27, no Teatro da Câmara de Vereadores de Gramado.

Após dois anos de curso, no momento do convite, a decisão foi unânime. É o que explica a professora Vera Oaigen. “Temos um grupo de alunos muito seleto e maduro, que saem preparados para o mercado de trabalho. Eles resolveram olhar para o mercado da região e escolheram o Eduardo por todo destaque que tem no setor do Turismo através da empresa Rossi & Zorzanello e seus eventos, foi uma escolha unânime”, explicou Vera.

Zorzanello falou aos onze formandos e destacou a importância da profissão escolhida e do trabalho de cada um para o futuro da cidade e da região. “Falando em hospitalidade e a importância do bem receber, o guia de turismo é o elo entre a expectativa e a satisfação do turista. É preciso estar muito capacitado para corresponder a expectativa do visitante”, destacou o paraninfo.

“Busquem seguir o conhecimento. O sonho de vocês se tornou realidade. Continuem com esta vontade de vencer e contem conosco e com a nossa empresa sempre”, salientou o executivo que finalizou com uma mensagem de incentivo aos novos profissionais: “Sucesso é conseguir o que você quer! Vocês quiseram e hoje estão no sucesso. A felicidade é gostar do que você conseguiu, estar feliz com o sucesso é o melhor que a gente precisa. Mantenham sempre no rosto este entusiasmo. Empatia e simpatia para vencer”.

A secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk também participou da cerimônia e falou aos formandos sobre a importância da atuação no setor mais importante da cidade. “Trabalhamos em uma área especial, em uma cidade que é destaque nacional. Temos a sorte de trabalharmos com o turismo na cidade mais turística do RS e melhor destino turístico do Brasil conforme apontamento feito em 2015”, completou.

Os alunos tiveram como professores Gilnei Casagrande (que também se formou), Daniel Rabber, Vera Oagen e a diretora Ângela Schmidt.

 

CF

 

Deixe uma resposta