
A chegada de companhias aéreas de baixo custo gerou transformações significativas no setor aéreo brasileiro. É o que mostra o estudo do Kayak, detectando queda de até 23% no custo de passagens com o efeito low cost.
Há quase um ano no Brasil, o serviço simples das empresas parece ter conquistado a confiança do consumidor. Para Eduardo Fleury, líder de Operações do Kayak no Brasil, isso passa pelo desejo do próprio passageiro.
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“É importante que o viajante saiba que está pagando mais barato por um produto mais simples. Se ele quiser todos serviços de bordo inclusos, deve entender que os preços sobem”, afirma.
Além disso, para o executivo, as razões para diminuição do preço de bilhetes aéreos são diversas. “Valores podem ter diminuído tanto pela oferta de passagens baratas das low costs como por estratégia de companhias tradicionais”, diz Fleury.
O levantamento observou três rotas específicas afetadas pelo efeito low cost. Uma é da norueguesa Norwegian Air e duas são da chilena Sky Airline.
Veja as variações:
Rota: Rio de Janeiro – Santiago
Rota: São Paulo – Santiago
Rota: Rio de Janeiro – Londres