Egito estreia na Abav e comemora alta de 59% de brasileiros no 1S18

0
Mohamed Elkhatib destacou a alta de brasileiros no Egito

O Egito participou pela 1ª vez de uma Abav Expo, na última edição, realizada de 26 a 28 de setembro, em São Paulo. No primeiro semestre deste ano, o país africano registrou a entrada de 12 mil brasileiros, uma alta de 59% em relação ao mesmo período de 2017, somando cerca de 120 mil noites em hotéis do país.

Para promover o destino no Brasil, o Turismo do Egito tem participado das principais feiras de turismo através da embaixada egípcia. WTM Latin América, BNT Mercosul, Festuris de Gramado, entre outros, estão no calendário de promoção do destino.

Apesar de não possuir voos diretos a partir do Brasil, o Egito conta com quatro aéreas que fazem a ponte em outros destinos da África com operações das companhias Emirates, Turkish Airlines, EgyptAir e Royal Air Maroc.

“Atualmente, apesar do Egito não contar com essa rota direta, estudamos negociar com aéreas do Brasil para a realização de voos charters sazonais, a serem operados nos próximos anos, e avaliar o fluxo de viajantes”, avaliou o Cônsul Comercial, Mohamed Elkhatib.

Confira mais notícias de Destinos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here