Egito e Emirados Árabes Unidos confirmam participação na Feira das Américas

Por: Antonio Euryco

A Feira das Américas da Abav continua recebendo confirmações de sua prospecção nacional e dois grandes destinos do Oriente Médio estarão entre os atrativos do evento programado para o Riocentro, entre 24 e 26 de outubro.  Os Emirados Árabes Unidos e o Egito  formarão entre os participantes.

 

Os Emirados contarão com a Emirates, dentro do seu plano geral de promoção para Dubai que espera contar neste ano com  mais de oito milhões de turistas internacionais. O número de visitantes deve crescer 15,3% sobre o ano passado. Abu Dhabi e Dubai juntos devem receber 11,5 milhões de turistas.

 

O Egito, que fica no Norte da África, será apresentado pela agência de viagens El Tarek Travel, empresa que tem 20 anos de atuação e seu escritório sede na cidade do Cairo, além de unidades em .  Luxor, Aswan, Hurghada e Sharm El-Sheikh. Entre os pacotes  que oferece  no Egito estão tours pelo Cairo e cruzeiros no rio Nilo até opções mais sofisticadas como permanência em resorts próximos a praias e safáris no deserto.

O turismo egipcio enfrentou  dificuldades em seu receptivo do ano passado em razão dos protestos sociais no ano passado com a chamada Primavera Árabe. Vem procurando se recuperar e os números do primeiro trimestre de 2012  mostram que a chegada de visitantes voltou a crescer 32% sobre o mesmo período de 2011, com 2,5 milhões de turistas. Mas ainda é 28% inferior ao mesmo período de 2010, antes da revolução, de acordo com informações divulgadas pela Autoridade Egípcia de Turismo.

 

 

AE

Deixe uma resposta